27 de ago de 2007

Onze Janelas

Direto de Belém:

Então, já falei aqui do ex-secretario da Cultura, e também arquiteto, Paulo Chaves mas só pra completar tenho de registrar a importância de um trabalho iniciado em sua gestão que é o projeto de Recuperação Urbana do Núcleo Histórico da Cidade de Belém, que já esta quase concluído. A criação do Museu de Arte Sacra da Pará, revitalização da Igreja de Santo Alexandre, restauração do Forte do Castelo – marco da fundação da cidade – e a restauração e a readaptação do antigo Hospital Militar, hoje transformado em Espaço Cultural – a Casa das Onze Janelas.


O lugar é incrível com mesas ao ar livre onde você come e bebe olhando o rio banhado pela lua, tudo isso cercado por árvores e fontes e com uma trilha que liga a Casa ao Forte. Assim se você quiser apenas passear ou namorar pode circular pelo espaço livre de grades e obstáculos e sem pagar nada! Caso você queira ficar dentro da Casa, tem a opção de um ‘bunker’, tipo pub inglês, com música ao vivo e exposição de arte pelos corredores. Ah, a comida é ótima, boa e barata!!!! O único problema de ficar ao ar livre são os ‘gatos assassinos’ que circulam embaixo das mesas em busca de uma ‘unha-de-carangueijo’ perdida, para quem tem fobia (como eu!!!) peça duas cadeiras e ponha as pernas para cima, dá certo!

Se joga: Casa das Onze Janelas
Pça. Frei Caetano Brandão, s/n
Arcebispado - Cidade Velha
tel: 91 4009-8821
...

Só pra refrescar um pouco, nos intervalos dos ensaios eu e meu elenco ficamos escolhendo os melhores videos para morrermos de rir! Por enquanto este e o da "Marcela-chave-de-fenda" (please, procurem no YouTube) estão empatados! Tenho preferência por esta 'bee', porque a minha reação quando vejo um gato (o animal, off course!) é a mesma!!! hauhahauhahuaha


video

Nenhum comentário: