13 de nov de 2007

Ma come te permete?

Foi de entristecer o coração as imagens dolorosas do conflito que resultou em uma morte no Campeonato Italiano, mais uma vez a violência tomou conta do futebol europeu o que nos faz duvidar do caráter desportivo dos cidadãos do primeiro mundo.
Parece que desta vez o Campeonato não será suspenso, como aconteceu recentemente em outro ato de vandalismo, mas as autoridades buscam soluções para coibir que as torcidas organizadas acompanhem seus times em território nacional.
...

Adoro futebol, freqüento estadios (até mesmo quando meu time - São Paulo - não joga), passo o domingo hipnotizado com aqueles discussões sobre se foi penalti, impedimento ou catiça. Não fiquei traumatizado, embora tenha ficado bem assustado, quando teve aquela batalha campal em 1995 entre São Paulo e Palmeiras pela Copa de Juniores (o Pacaembu estava em reforma e após o jogo as torcidas organizadas se armaram com paus e pedras dando início a uma briga que deixaria os 300 de Esparta no chinelo!).

Se você me perguntar como eu ainda tenho coragem de me misturar com esses vândalos eu vou te dizer que é por amor (ao time, please!), embora saibamos que também por amor se mata. Estão aí as notícias diárias ou o velho Shakespeare para nos provar que infelizmente é assim.

Saudações tricolores!

Nenhum comentário: