19 de dez de 2007

Filhos & Pais

O "Jornal da Tarde" fez uma série de reportagens sobre "Adoção Tardia" e o "Estadão" colocou no seu site multimídia disponível aqui.
Tema espinhoso e comovente merece ser lido mesmo por quem não pretende adotar um filho logo, quem sabe a notícia fica na cabeça e mais tarde você pode ajudar alguém?

O mais interessante na matéria é o projeto da Prefeitura para os jovens que completam 18 anos e não foram adotados nos abrigos. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deve inaugurar no ano que vem um projeto piloto chamado: "República Jovem".
O modelo a ser adotado já existe na Itália e nos Estados Unidos e prevê unidades separadas para meninos e meninas (cerca de 40 espalhadas pela cidade) com responsabilidades 'caseiras', como lavar, cozinhar, cuidar da casa e 'economizar', já que todos receberão um salário que será depositado em caderneta de poupança.

Excelente projeto, torço para dar certo!
...

Se você é gay e pensa em adotar dá uma olhada no Blog "Homem, Homossexual e Pai", o título já diz tudo e a discussão está sempre presente, visite aqui!

Nenhum comentário: