1 de jan de 2008

Assim será 2008!

Então, é sempre assim, depois das retrospectivas e balanços do ano que passou vem sempre as previsões do que marcará o ano novo; sendo assim não fugirei do oficio mas serei mais sintético para que você tenha as suas próprias surpresas. Vamos lá, eis alguns assuntos que serão o leitmotiv de 2008.

EFEMÉRIDE DO ANO:

1968! Quarenta anos depois do ano que marcou o mundo com sua revolução política, comportamental e cultural, teremos com certeza um memorial de depoimentos e análises deste ano que marca até hoje os nossos dias!

SUFRÁGIO DO ANO:

Não, não será a eleição municipal no Brasil, na verdade estou pensando em ‘macro’ e é daí que o planeta estará de olho no que acontecerá nos EUA! Republicanos ou Democratas? Ou o que é melhor, inédito e mais ‘surpreendente’: Mulher (Hillary), Negro (Obama) ou Simpatizante (Giuliani)?
Para ir se preparando sobre o complicado sistema eleitoral americano (sim é pior que aquele jogo de futebol deles que eu nunca consegui entender!) dá uma visitada neste ótimo Blog Português aqui!

MORTE ANUNCIADA DO ANO:

Depois de assumir a ‘herança politica’ da oposição paquistanesa, quem sofrerá um atentado primeiro na família Buttho?
O ‘primeiro-viúvo’ trambiqueiro Zardari (conhecido por “Senhor 10%”, por causa das comissões que cobrava quando era 'primeiro-marido'), ou o ‘primeiro-filho’ Bilawal (19 anos, ainda estudante de Oxford)?

MORTE AGUARDADA DO ANO:

Fidel Castro e Niemeyer.
Não, não é catiça! Vocês sabem que qualquer mídia tem seu arquivo de ‘homenagem’ aos mortos já prontos né? Claro que sabem, ou como vocês acham que saem aqueles milhares de reportagens e especiais de tv no dia do falecimento de um ‘esperado’ famoso qualquer?

Esta tudo lá prontinho da silva só esperando acrescentar a ‘causa mortis’! Sendo assim todos aguardam ansiosos, mais um ano, a virada desta para melhor da aposta de sempre em qualquer redação de jornal e tv. Veremos!

PIORES MINISTROS DO ANO:

Vai dar repeteco, Gilberto Gil e Hélio Costa isso se não houver demissão, saída por justa causa, (mais) incompetência, incompatibilidade ou todas as anteriores!

O FILME DO PRIMEIRO SEMESTRE:

O culto e selvagem “Into the Wild”, já disse aqui. Aguardem!

AS ÓPERAS DO PRIMEIRO SEMESTRE:

Claro que serão as minhas, e antecipo que “um certo crítico lírico” terá bons motivos para se irritar bastante com as minhas diatribes cênicas! Hauuauauaua!
A Estadão já deu como “a mais aguardada produção do ano” a “ARIADNE AUF NAXOS” de Strauss (acima, croqui do cenário by Renato Theobaldo) que encenarei em Manaus, numa co-produção bem-vinda, com o Municipal de S.Paulo.
As datas em Manaus serão 17, 20 e 26 de abril, com regência de Luiz Fernando Malheiro. Em São Paulo acontece em agosto, estreando no dia do meu aniversário (MARQUE NA SUA AGENDA EU SOU VINGATIVO! Hehehehe) 17, 19, 21 e 23, regência de Jose Maria Florêncio.

Outra que será uma aposta minha é a estréia de “ÇA IRA” única ópera escrita pelo “Pink Floyd” Roger Waters. Será a primeira vez que a ópera, que fala sobre a revolução Francesa, terá uma montagem ‘indoor’ na integra! Já que só foi apresentada em forma de Concerto e duas récitas na Polônia, uma ao ar livre milionária e outra num teatro mas com cortes! Fui convidado pela produtora e idealizadora do projeto Lika Geribello.
Como será e se o Waters virá eu conto depois, acompanhem.

Bom, já dá pra começar o ano né? Fico por aqui que esse momento ‘mãe diná’ me deu um pouco de dor de cabeça!
Beijos e Evoé!

Nenhum comentário: