14 de jan de 2008

Atonement

"Desejo e Reparação/Atonement" vale todas as indicações do Globo de Ouro e com certeza rivalizará no Oscar-08. O filme é ótimo, não li o livro e nem quero, não me interessa estas historietas de época mas quando o assunto é cinema... meu amigo!
O que mais gostei foi a 'teatralidade' em como o filme é produzido. O movimento das cameras, a fotografia com uma luz excepcional, o roteiro entrecortado por cenas em flash backs misturando ficção e realidade e ainda fui surpreendido por 'um brinde' de interpretação de Dame Vanessa Redgrave.

Já havia gostado deste moleque James McAvoy em "O Último Rei da Escócia", agora gosto mais. Puta ator com um puta par de olhos azuis capaz de enternecer qualquer um.
Opção sexual à parte (minha é claro!) o achei melhor que a incensada Keira Knightley, claro que com aquele modelito verde fica difícil prestar atenção no talento da moça, que pra mim tem um quê de esquisita lembrando a mega-weird Helena Bonham Carter (essas atrizes inglesas são estranhas mesmo né?!).

A força do filme, mais do que a ótima direção de Joe Wright ("Orgulho e Preconceito") é do roteiro trabalhado por Christopher Hampton que também assinou o de "Ligações Perigosas", daí toda a teatralidade numa história que já cansamos de ver e ler mas que dependendo de quem conta...

James McAvoy: ótimo ator, lindos olhos azuis e é por ele que você se comove.

Keira Knightley no melhor momento "sou esquisita mas tô na moda", com seu modelito verde que virou febre na Europa e EUA, está sendo produzido para lojas multimarcas americanas por US$ 238. Corra e compre o seu!

Nenhum comentário: