8 de jan de 2008

Marcelo Gomes: filho da mata, filho do mundo!

Amigos este ano o Carnaval é mais cedo portanto prepare-se para o ziriguidum que nos atormentará até a loucura! Como bom paulistano nem preciso dizer o que penso sobre o evento mas abrirei uma exceção e prometo que este será o único post sobre o tema.
Na verdade só quero falar sobre um cara que será homenageado por uma escola de samba, e em Manaus!

Trata-se de Marcelo Gomes, primeiro bailarino da companhia de dança americana “American Ballet Theater”. A escola de samba de Manaus Balaku Blaku criou para o moço o tema "Filho da Mata, Filho do Mundo" e presta justa homenagem para esse amazonense que ganhou o mundo com seu talento e técnica, encantando críticos de todo mundo.

...

Em fevereiro de 2003 Marcelo foi capa da revista gay "The Advocate", falou com tranquilidade sobre a sua homossexualidade e o meio em que vive, na época ele dançava o ballet "Romeo and Juliette", a entrevista completa você lê aqui!
Bem resolvido ("It just happened gradually. It wasn’t like all of a sudden I said, “I’m gay!” ) e com uma familia maravilhosa (sua mãe, Mazé Mourão, é tipo uma Joyce Pascowitch de Manaus, com uma coluna social sem papas na língua para o high society e políticos local, que aliás ela desce a lenha!) Marcelo é queridíssimo na cidade e sempre foi tratado como prata da casa.
Quando vou pra lá na época do Festival de Ópera e tenho entrevistas com a imprensa invariavelmente me perguntam se sei do seu sucesso pelo mundo, e eu sempre respondo: "Sei e torço por ele!".

Parabéns a Escola de Samba Balaku Blaku que optou por um tema 'pouco popular' prestigiando um homem que é exemplo de sucesso e dedicação a sua Arte.
Por mim nem quero saber do resultado JÁ É CAMPEÃ!

Nenhum comentário: