29 de jan de 2008

Os bailarinos merecem!

Bom, nem tudo está perdido entre os meus pares! Já estava na hora da 'nossa' primeira dama estadual Monica Serra exercer a sua influência de ex-bailarina (e muito culta, simpática e discreta diga-se) para tirar o Secretário de Cultura João Sayad do anonimato. Interpretação minha, off course!
Com o anúncio da ocupação da antiga Rodoviária da Estação da Luz, em frente a sala São Paulo, como sede da "São Paulo Companhia de Dança" o governo Estadual pretende gastar 13 milhões num projeto que soma à recuperação de uma região antes degradada pelo tráfico e prostituição.

Dois novos teatros serão construídos com salas de ensaio e toda uma infra-estrutura semelhantes a grandes salas de dança do mundo. Estuda-se também anexar o conservatório Tom Jobim ao novo prédio e não se esqueceu da prometida reforma e ocupação do Teatro Itália como referência à Dança, servindo para festivais e apresentações.

Ótima notícia, com excelentes profissionais envolvidos (técnicos e não políticos!) como Inês Bogéa, têm tudo para alegrar uma categoria quase sempre desprezada.

Uma "Nova Luz" já muda o contorno no bairro, hoje uma referência cultural para São Paulo.
...

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: