22 de jan de 2008

The Oscar goes to...

Seguindo o ponto de vista do nosso presidente, "já que todo mundo faz" (caixa 2), eu farei também a minha lista de apostas nas categorias principais para o Oscar-08, e ainda digo o por quê:

ATOR

Viggo Mortensen por "Senhores do Crime" do esquisitão Cronenberg é a zebra dos indicados. Depois de "Marcas da Violência", que já virou cult, Mortensen volta lindo, loiro e tatuado como um 'gangsta' russo. Detalhe: embora eu aposte forte nele (sem nem mesmo ver o filme, mas sei de tuuuuuudo! Inclusive uma cena de luta numa sauna com todos nus... ui) pode ser que Daniel Day Lewis ganhe.

ATRIZ

Marion Cotillard por "Piaf" e não se fala mais nisso! Arranco o dente da frente como ela leva esta. Oops, eu não devia ter dito isso...

ATOR COADJUVANTE

Javier Bardem por "Onde os Fracos Não Têm Vez", hilário como um serial killer emo (interpretação minha, off course, mas com essa peruquinha...), em breve falo deste filme 'mutcho loko'.

ATRIZ COADJUVANTE

Saoirse Ronan por "Desejo e Reparação". Embora aaaaaaaammme Cate Blanchett "de" Bob Dylan em "I'not There", acho que ela não leva essa, sem contar que essa menina é muito boa! Aliás nesta categoria está bem difícil de acertar, tem também a Tilda Swinton sempre não menos que fantástica!

ANIMAÇÃO LONGA-METRAGEM

Essa é baba "Persépolis" é claro! E fico 1 ano sem tomar Pepsi se... 'oops i did it again'.

DIRETOR

Quero acreditar que Paul Thomas Anderson ("Boogie Nights" e "Magnolia") ganhará por "Sangue Negro", caso contrário a zebra será Tony Gilroy por "Conduta de Risco"; é dele também a ótima trilogia "Bourne".

FILME

"Sangue Negro", filme com "A" cara da América!

...

É isso o que eu acho! Agora sem paixão e falando mais politicamente, a premiação será pulverizada entre os dois títulos com maior número de indicações que são "Sangue Negro" e "Onde os Fracos..." (8 cada uma), ficando a 'indústria' feliz e com um faturamento equilibrado entre as produções pós-oscars.

Outra coisa, eu sempre fui péssimo em qualquer tipo de aposta, sorteio ou loterias mas podem cobrar, hehehehehe.

Nenhum comentário: