10 de jan de 2008

Preparem-se para o "Dark Room"!

Numa reunião de emergência em Brasília para tratar da crise de energia elétrica o Ministro interino das Minas e Energia Nelson Hubner chegou a conclusão de que NÃO TEREMOS APAGÃO ATÉ 2009.
Ou seja, a tradução para os leigos é: TEREMOS UM APAGÃO PIOR QUE O DE 2001!
Esperem apenas Edison Lobão assumir e preparem-se para o black out!

Na reunião estavam presentes, além do presidente, a Ministra Dilma Roussef, Jerson Kelman (Presidente da Aneel, a quem Hubner contestou os dados alarmistas) e Hermes Chipp (Operador Nacional do Sistema Elétrico, também um "pessimista" que o interino ignorou) que tentaram convencer Lula sobre os dados equivocados no qual Hubner se baseava.
Claro que o Ministro resumiu a história como sendo "opinião pessoal" dos técnicos e não dos órgãos que eles representam.
Sei... já vimos este filme antes. Leia aqui outras pérolas do Ministro interino.
...

Você sabe que o Ministério das Minas e Energia é "cota" do PMDB né, já que Silas Rondeau teve que se afastar por causa das acusações de ter recebido propina da Construtura Gautama. Pois bem, o cotado para assumir o cargo é o senador Edison Lobão (ao lado, ex DEM que foi para o PMDB do seu padrinho político, o "imortal highlander" Sarney!) que só não assumiu ainda por causa de um pequeno detalhe: o moço está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República por suspeita de ter ordenado desmatamento em área de preservação ambiental em Brasília.

Bom, ele também foi acusado de ter negociado a liberação de verbas para o esquema dos Anões do Orçamento, mas quem se lembra não é mesmo!

Nenhum comentário: