3 de jan de 2008

Reconheça seu Santo!

Estreou no final de dezembro "Santos e Demônios", título brasileiro para "A Guide To Recognizing Your Saints" do autor/diretor Dito Montiel, bastante badalado e premiado no Sundance-2006.
Divulgado como um filme sobre gangue juvenil fiquei com preguiça do tema; eis que estava na fila do Bristol para ver a nova baba de Hilary Swank, quando encontrei um amigo que saia da sessão de "Santos...", que ele assistia pela segunda vez (pano rápido, neste dia eu estava saindo pela segunda vez também de "Em Paris", please, veja e reveja!), e me recomendou entusiasticamente. Como ele é insuspeito e às vezes eu 'vou com as outras' aceitei o desafio.
JESUS FUCKING CHRIST!!!!!

O filme é muito mais que uma guerra de gangues do Queens nos anos 80 (fiquei por lá um tempo, inclusive conheço beeem o povo da 'cota' de Astoria!) é perturbador e angustiante! Tive a mesma sensação quando assisti "Kids" dirigido por Larry Clark em 1995.
Tanto um quanto o outro retrata aquele tipo de adolescente que pulou uma etapa da vida. Amadurecendo rapidamente com seus amigos pelas ruas usa a falta de diálogo com a família como elemento catalisador da passagem para a vida adulta.

Em "Kids" este tema é tratado de forma hiper-realista e parece não haver esperança já em "Santos..." parece que estamos acompanhando uma espécie de atualização de uma peça grega milenar, já que o tema central da redenção do filho com o pai é mítico e ancestral.

Te juro, depois que você deixar passar o início 'estilístico' com demasiados flash backs e narrativas cortadas, tenho certeza que a história vai te pegar e você assistirá até o final com um arrepio de ansiedade.
...

Bom, se nem assim eu te convenci a ver o filme, quem sabe Channing Tatum que faz Antonio (personagem real à quem é dedicado o livro e o filme!) consiga te convencer. Dá uma olhada no moço e acredite ele é um óóóótimo ator também!
Fique de olho, seu próximo filme será "Stop Loss" com o hot Ryan Phillippe, ambos são soldados e amigos voltando da Guerra do Iraque para suas casas no Texas; assim tentam fazer as pazes com a vida civil!



Ryan Phillippe com Channing Tatum no seu próximo filme: "Stop Loss" sobre soldados voltando da Guerra do Iraque. Abaixo just Tatum:





Um comentário:

ER disse...

kkk

Já achei o meu SANTO!

Vc viu o filme até os créditos finais?
Tem um mini-documentário no final de tudo.

xoxo