24 de fev de 2008

Agora Vai!

Agora não é pré-estréia não, já estão em cartaz os filmes mais bacanas e incensados - pelo menos por mim - e como hoje é dia de Oscar ainda dá tempo de assistir pelo menos a uma sessão antes de torcer pelo seu filme favorito.
Tá bom, eu sei que é cafona, que todo ano a gente fala mal da festa, que nunca entende aquelas piadas idiotas de americano e tal, mas faz a 'loca' e se joga!

Pra não ficar gastando tinta (gosh, agora que me dei conta, qual a gíria que substitui essa neste mundo internético?) clica em cima dos filmes que eu já comentei por aqui, que são os principais concorrentes, e vê se concorda.

- "Eastern Promises/Senhores do Crime"
- "Persépolis"
- "Into the Wild/Na Natureza Selvagem"
- "The Kite Runner/O Caçador de Pipas"
- "Across the Universe"
- "I not There"
- "Atonement/Desejo e Reparação"
- "American Gangster/O Gangster"
- "Piaf"
- "In the Valley of Elah/No Vale das Sombras"
- "The Assassination of Jesse James.../O Assassinato de Jesse James..."
- "Sweeney Todd"
- "There Will Be Blood/Sangue Negro"
- "No Country For Old Man/Onde os Fracos Não Têm Vez"
- "Juno"
Também aqui estão as minhas apostas!

P.S.:
Ainda não vi mas já começaram as pré-estréias do novo Michael Moore, "Sicko", e infelizmente perdi "Michael Clayton/Conduta de Risco", estava viajando quando estreou e agora só está em cartaz em cinemas na distante 'banlieue' paulistana. Já me programei também para o 'nada revolucionário' "3:10 to Yuma/Os Indomáveis" mais por Christian Bale do que por qualquer outra coisa. Então em breve comento as minhas 'faltas', sorry!
Não tenho opinião também para o já estreado "August Rush/O Som do Coração", que concorre a Melhor Canção mas têm no seu elenco o 'jumanji' Robin Williams que eu não suporto e claro está na minha lista 'vou ver se perco!'
Na minha lista de 'perdidos' entrou também "The Golden Compass/A Bússola de Ouro" por Efeitos Visuais e Direção de Arte. Sorry Nicole, mas detesto fábula épica 'high tech'!
Vocês devem ter sentido falta de "Elizabeth - The Golden Age/Elizabeth - A Era de Ouro" (Figurino e Cate Blanchett) na minha relação de 'críticas' dos estreados. Sim, eu vi! E resumo em uma sentença, sem direito a foto, o que achei desta bobagem:
- "Uma cafonice medieval de quinta categoria com figurinos deslumbrantes!"

And the Oscar goes...

Nenhum comentário: