1 de mar de 2008

Contagem regressiva

"Train Tracks". Copyright Paintings by Bob Dylan

"De qualquer viagem, ainda que pequena, regresso como de um sono cheio de sonhos - uma confusão tórpida, com as sensações coladas umas às outras, bêbado do que vi."
Fernando Pessoa (Livro do Desassossego)

Viajo agora, dia 09 e volto em junho!
Tenho duas semanas para transferir correspondências, agendar regadas de plantas, despedir dos amigos, ver todos os filmes que puder, cancelar serviços telefônicos, desativar celulares, ...
Uma rotina constante na minha vida desde que resolvi assumir minha carreira artística. Amador, vivia com os meus pais e a responsabilidade era bem menor, agora, profissional mudo como as estações do ano sem olhar para trás.

Quando eu trabalhava com o Gerald Thomas ele vivia reclamando dos hotéis e da solidão dos quartos mas sempre se adaptava muito bem em conseguir viver em três países simultaneamente (como até hoje!) sem sentir falta de um 'lar' ou objetos cotidianos. Acho essa capacidade incrível! Não sinto solidão, sinto a angústia solitária do 'processo de criação', isso sim é terrível e não há hotel no mundo que dê jeito.

Viver assim, de hotel em hotel sem sentir saudades de uma 'estrutura' é muito mais fácil quando não se tem família, ainda não consigo abdicar do meu 'lar', embora hoje eu seja bem menos apegado a pequenas coisas pessoais. Para qualquer ausência mais prolongada me bastam uma muda de roupas, minha 'dupla' IBook+IPod, o livro do mês e algumas fotos da família, o resto eu me adapto.

Aprendi por exemplo a não iniciar NENHUM namoro próximo de qualquer viagem mais longa! Talvez sinal de imaturidade emocional, mas isso é uma coisa que ainda não consegui resolver. Todas às vezes que agi de forma contrária me frustrei, não conseguia focar nem no trabalho e muito menos na relação.

Hummmm, que coisa não! Pena que já me dei alta da terapia há tempos, mas taí um 'assunto' a ser trabalhado, hehehehe

Um comentário:

TRAMAVIRTUAL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.