7 de mar de 2008

"Gato Preto"!

Anika Noni Rose e Terrence Howard quentíssimos numa inédita superprodução Afro-Americana da peça teatral de Tennessee Williams "Cat on a Hot Tin Roof/Gata em Teto de Zinco Quente"

Liz Taylor e Paul Newman imortalizaram esses personagens para o cinema nos anos 50 enquanto que recentemente a Broadway teve versões para o papel de "Maggie" com Kathleen Turner e Ashley Judd.
Agora esta é a primeira produção Afro-Americana (orçada em U$3.8 milhões de dólares!) aprovada pelos detentores dos direitos de Tennessee Williams, e que elenco! Terrence Howard você já conhece de dezenas de filmes ótimos, desde o 'oscarizado' "Crash" até o pouco visto e excelente "Hustle & Flow/Ritmo de um Sonho", com o qual foi indicado ao Oscar como melhor ator.

Williams aprovaria a escolha de Howard para este debut na Broadway vivendo o 'tijolo' "Brick", alcoólatra, ex-astro de futebol americano e provavelmente gay (dependendo das montagens esse aspecto é mais explícito pelo diretor!) que vive um casamento infernal com a 'gata' "Maggie" (Anika Noni Rose) e é o filho preferido de "Harvey" (o tonitruante James Earl Jones) um ricaço que comemora seu aniversário com uma festona e ignora que está com um câncer fatal!
Agora esse 'aspecto' racial da montagem torna o texto muito mais cáustico e atual, já que muda a 'elite' e universaliza os problemas. A direção é da também conhecida Coreógrafa Debbie Allen.

'Tour de force' entre pai e filho. Earl Jones e Howard, bem acompanhado em sua estréia na Broadway
...

Se Joga:
Se você puder assista e me conta como foi, se não leia aqui e saiba mais.
Mais barato é o dvd ou se você gosta de ir direto na fonte, leia a peça que é fantástica.

Nenhum comentário: