9 de abr de 2008

Em terra de cego!

A musa Moore e o gostoso Ruffalo explorando os viadutos de São Paulo. Aqui o Viaduto do Chá, ao lado do Teatro Municipal, que no dia da filmagem irritou o maestro Jamil Maluf que teve de atrasar o início de um Concerto.

Já está no ar o trailer (veja abaixo) do novo longa de Fernando Meirelles "Blindness" adaptado da obra do iconoclasta escritor português José Saramago. As filmagens em São Paulo foram um fuzuê só e quem mora no centro pode topar com todo o arsenal de uma equipe hollywoodiana pelas ruas.
Moro ao lado da Igreja da Consolação e os dois dias de locação por lá foram bem agitados com todo o povão dos bares e teatros da Praça Roosevelt comentando as escapadas da musa Julianne Moore para o camarim improvisado ao lado da igreja. Infelizmente não a vi, mas topei com o 'quase' brasileirinho Gael Garcia (que também participa do filme) na Livraria Cultura da Paulista num momento relax e sem tietagem (claro que me contive!!!).
Atravessando a rua em diagonal, enfrente da Igreja, damos de cara com a pior coisa que São Paulo já construiu, sim o "Minhocão" do Maluf, e aparecendo por segundos no trailer dá prá se ter uma idéia da desoladora paisagem de ficção que somos obrigados a conviver diariamente.
Realidade à parte não vejo a hora de estrear o filme já que toda a equipe é competentíssima e o livro é fantástico. Se você gosta de saber sobre os bastidores dá uma lida aqui no 'Diário de Blindness", Blog que o Fernando Meirelles mantém quando acha um tempinho em meio a tanto trabalho.

Nenhum comentário: