12 de mai de 2008

Memórias da minha infância: Speed Racer

Speed Racer! Simplesmente a-d-o-r-o este personagem, torcia para que antes das 'cenas do próximo episódio' Speed descobrisse que o corredor X era o seu irmão, obviamente isso nunca acontecia e o misterioso X sempre salvava o mano de enrascadas perigosas.
Na inocência da minha infância achava lindo e fraterno aquela amizade, claro que eu desconhecia o termo 'incesto homoerótico' e para não ficar pensando só 'naquilo' achava divertidíssimo os 'coadjuvantes' Gorducho e Zequinha.
Daí vem o(s) diretor(es) que menos gosto é faz o filme que eu mais esperava! Hummmm.... preferia que fosse diferente. Mas não dá nem pra exigir outra coisa tendo os 'hiper-pós-realistas' irmãos Wachowski, então como costumo dizer: "foi o que deu pra fazer."

Meu amigo, é tanta cor, tanta cor mas tanta cor que você sai do cinema enxergando tudo preto e branco depois de tanta, tanta, tanta saturação!!!
O excelente Emile Hirsch (acima)que já é o meu jovem ator preferido, depois do deslumbrante e injustiçado "Into the Wild", é 'coadjuvante de chroma key', sabe né, aquele fundo azul para efeitos, no mesmo estado está o 'seu irmão' corredor X, o hot, hot, hot, Matthew Fox (que eu nunca tinha ouvido falar até então já que não assisto "Lost") que por sorte tem também 'outros' atrativos para nos entreter, se é que você me entende!

Alguém pode me explicar porque eu nunca tinha ouvido falar neste moço aí de cima transformado agora no corredor X, aqui embaixo?!


Christina Ricci é a única que parece se divertir mais do que todos encarnando a 'maria-gasolina' da Trixie, sua 'grande frase' quando vê Speed depois de um 'banho de loja' é hilário, algo como: "oba, oba, oba!"
Ao menos neste filme os olhos/olhar de Susan Sarandon não fizeram nenhuma falta e sabemos que além que 'quitar o condomínio do ano' sua presença serve apenas para deixar o filme mais 'cult'.
Agora pra mim o que valeu mesmo foram os impagáveis Gorducho e Zequinha. O moleque é Paulie Litt e desde já merece uma indicação ao Oscar como coadjuvante, pra dizer a verdade ele leva o filme inteiro nas costas e olha que contracenar com chimpanzé não é mole não, lembram do pobre do Tarzan e a sua Chita!!!

Gorducho (Paulie Litt) e seu 'amiguinho' Zequinha, melhores até do que o original!
...

P.S.:
Em São Paulo há dezenas de lojinhas especializadas em HQs, posters e quinquilharias pop, moro próximo de várias, tem uma no começo da rua Martins Fontes que eu já joguei uma catiça para o dono falir (acho que infelizmente não pegou já que ele possui ao menos outras 4 do gênero), sabe porque? O cara se recusou a me vender um 'display' tamanho natural do Speed Racer de corpo inteiro! Diz que é para decorar a loja, e olha que eu já ofereci até Mil Reais pro cara!!!! Aquele display ainda será meu, um dia eu conto pra vocês, enquanto isso brinco com as minhas três miniaturas do Match 5 escondidas, evidentemente, do meu sobrinho!

2 comentários:

E.V.E. JE PENSEE QUE.... disse...

Hahahahaha! Tô adorando esse seu papo de jogar praga para o dono da tal loja de HQs!Kkkk! Tô rindo até agora! Adorei seu blog! =)

viralata disse...

pois é! e o pior é que é verdade... hauahauhauah, mas saiba que eu atormento todos os vendedores de lá e apareço cada 15 dias com a mesma pergunta:
- E aí qto custa este display?!
Acho que eles já me 'catiçaram' mais do que eu a eles! ahauhauahauha
Bj
;)