14 de mai de 2008

Pai do "P.Q.P" (Problemas Que Perpetuam)

Os caminhos tortuosos da pasta do Meio Ambiente levaram a Ministra Marina Silva a pedir demissão, alguém conhece um 'atalho' melhor?

O presidente Lula é engraçado, primeiro para 'bombar a popularidade' da ministra Dilma Rousseff intitula-a "Mãe do PAC", depois sabendo da iminente carta de demissão da (ex) ministra Marina Silva do Meio Ambiente vem com seu instinto 'paterno' e a proclama "Mãe do PAS/Plano Amazônia Sustentável", isso depois de desprestigiar Marina aqui mesmo no Amazonas na semana passada entregando o PAS ao SEALOPRA do Mangabeira Unger.

Unger aliás não se fez de rogado e bem disse a que veio com esse Ministério de Assuntos Estratégicos, cortar o mal pela raiz nas pastas em que Lula têm conflitos.
Desde o lançamento do PAC o Ministério do Meio Ambiente têm sido mais rigoroso do que o normal com tantos 'projetos urgentes' sem um estudo aprofundado sobre as causas e efeitos com as suas realizações, resultado: hidrelétricas milionárias, estradas quilométricas e centenas de desapropriações custosas ao meio ambiente ficaram literalmente 'empacadas' na pasta da ex Ministra frustrando o espetaculoso anúncio presidencial.

Leio agora que o presidente ficou 'indignado com o alarde' da demissão de Marina. Como assim? Devia ficar feliz, agora todos os seus projetos sairão do papel (se é que realmente sairá) bem mais rápido, não era isso o que ele tanto queria?

Um comentário:

Igor Santana disse...

isso é BraZil minha gente.