28 de mai de 2008

Pelos bastidores de "Turandot"

Contagem regressiva para o final do XII FAO (Festival Amazonas de Ópera) o encerramento será com a apresentação ao ar livre nos dias 29 e 31 deste mês, no entorno do Teatro Amazonas, com "Turandot" comemorando também o ano Puccini, a regência será do meu amigo e maestro Marcelo de Jesus.
Como o público estimado é de cerca de 30 mil pessoas e está previsto a transmissão ao vivo pela Amazon Sat não quero estragar as surpresas desta super produção com direção de Emílio Di Biase, Figurinos vindos de Bogotá assinados pelo 'lord' Adan Martinez e importantíssima Coreografia (mais apropriado seria classificar com o neologismo 'Direção de Movimento') de André Duarte.

Sendo assim mostro os bastidores da montagem, cujo ensaio geral rolou ontem a noite, enjoy:

Toda a fachada do lado esquerdo do Teatro Amazonas será transformada no palácio da 'Princesa de Gelo'...

... que será coberto por plásticos pretos amarrados em grades dando a impressão que uma plantação de 'trepadeiras' invadiu o Palácio.

O 'povo' tentará invadir as muralhas do Palácio mas serão contidos pela Guarda Imperial

120 metros de passarela contornarão o teatro dando visibilidade para o público que prestigiará mais de 200 pessoas em cena (todos os Corpos estáveis mais soldados do Exército, Figurantes, Lutadores de Kung Fu e toda a CTP (Central Técnica de Produção)

Emílio Di Biase teve a sua disposição a melhor equipe de colaboradores do FAO, e claro os melhores cantores líricos que atuam no Brasil e no Exterior a sua disposição para que esse espetáculo seja marcante!

4 comentários:

Igor Santana disse...

Боже мой!

assim você me maaaaata de ansiedade Sir Vilela. Fotografar ou Assistir? eis a minha sina. Hoje e Domingo estarei marcando presença.

Пока хорошей работы :)
целую Господин Аполлон.

viralata disse...

Отлично мой друг!
kkkkkkk
bj

alberto disse...

caetano querido, é DI biasi, não de. saudades muitas. tomara que seja linda essa turandot. bjs

viralata disse...

putz e não e que em cada lugar da divulgação por aqui saiu de um jeito.. kkkk, acho que ele já se acostumou mas eu corrigi por aqui, beijos querido!