20 de jun de 2008

Agora é isso!!!

Manchete da "Uol" na página sobre Política: "Governador de Rondônia defende CSS para a Amazônia e critica reforma agrária"

O Governador Ivo Cassol completa seu raciocínio com a lapidar frase:
- "Já que todo o brasileiro está falando sobre a preservação da Amazônia, por que não criar uma CSS com alíquota de 0,01 ou 0,02% para indenizar o pequeno proprietário que preserva a floresta? Assim, todos poderão gritar: 'Estamos contribuindo com a Amazônia', porque hoje, todo mundo grita, mas ninguém faz nada", afirmou. "Há muitos bilionários fazendo discurso, mas nenhum está dando um centavo para a Amazônia".

Tá boa santa, no meu bolso ninguém mexe não!!!! Vamos combinar que a última coisa que falta para aquela região é $$$$. Falta, isso sim, projetos factíveis (esqueçam a piada que é cada discurso do Mangabeira Unger sobre o tema) e política ambiental! Se antes se reclamava da presença de Marina Silva agora com este novo Ministro do 'colete colorido' a coisa tende a ficar mais midiática ainda.

E quer saber de uma coisa em primeira mão: esperem a confirmação da participação de Al Gore (seja como vice ou 'orientador') na campanha de Obama. Não vai sobrar árvore sobre árvore com relação a essa ladainha de preservação tupiniquim. Parece que nós, brasileiros, só discutimos este tema seriamente quando esfregam na nossa cara a incompetência de gerência da pasta do Meio Ambiente. Aguardem.

E só para lembrar, não é esse senhor Governador que está sendo investigado pelo STF por suspeita de compras de votos! Sei...

E só mais uma perguntinha, essa para o senhor Cassol:
- O QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO PELA AMAZÔNIA?

2 comentários:

Igor Santana disse...

Dinheiro, tem de sobra. O problema é para onde ele vai.

viralata disse...

agora não é mais problema... já sabemos!
;P