30 de jun de 2008

Faça a sua escolha: 'Mechupa' (sic) ou Lexotan?

Mais um 'mechupa' (sic) do "Girl Talk"

O novo disco do ensandecido Gregg Gillis, mais conhecido como "Girl Talk", eleva o 'estilo mashup' a categoria master! Mesmo depois do bem sucedido e hypado "Night Ripper", GT vem com "Feed The Animals" para te tirar da depressão e oferece ainda uma possibilidade de felicidade aos 'emos' de plantão.

Mashup você sabe são samplers de diversos bits e refrões de várias músicas 'colados' um no outro formando assim uma nova canção. Eu traduziria por 'Mechupa' já que é uma 'chupada' atrás da outra o que o cara faz com astros pop e roqueiros de todo naipe e o divertido é reconhecer aquele trecho daquela música naquela batida.
No seu primeiro álbum rolou um lance de processo mas depois que os artistas souberam que suas músicas estavam bombando nas pistas, mesmo cortadas, ficaram satisfeitos com a curiosidade despertada. Resultado, GT também é convocado para remixar uns astros fudidões e outros decadentes e dar um 'fresh' em singles milionários lançados pelas gravadoras.

"Feed The Animals" foi lançado no esquema Radiohead de 'pague quanto pode e baixe', quando você entra no site logo vê um espaço para digitar o valor que pretende pagar, no meu caso eu digitei 00,00, depois disso um pequeno questionário de opções justificando o motivo do seu valor aparece na tela, daí e só ser honesto e escolher as opções: você é da imprensa, tá duro, não acredita no mercado... e por aí vai. Eu tava duro mesmo, hehehehe.

Mas juro que comprarei, assim como também comprei "In Rainbows", "Hard Candy" e outros depois de ter 'baixado na faixa', é assim que funciona hoje a indústria fonográfica que não vai acabar como dizem os fatalistas, apenas os fãs não são mais 'tão' explorados como antes.

Nenhum comentário: