23 de jun de 2008

"Flúmen" by Jorge Coli

Agora chega de viadagem, vamos falar de ópera... kkkkkkkkk!!!!
Ontem no caderno "Mais" da "Folha", Jorge Coli na sua Coluna "Ponto de Fuga" também destacou a reportagem elogiando o FAO, como a versão online é só para assinantes, copio aqui para vocês:

"- Flúmen
A revista "Opéra Magazine", publicada em Paris, tem enorme autoridade entre o público da ópera no mundo inteiro. É muito bonita; todas as críticas, analíticas, severas, vêm acompanhadas de ilustrações expressivas.
O número de junho trouxe um dossiê de quatro páginas sobre o festival de Manaus.
Tom entusiasta: "A metrópole brasileira (Manaus) pôs todos os trunfos de seu lado para figurar entre os faróis culturais da América Latina". "Ficamos impressionados pela qualidade da orquestra (Amazonas Filarmônica), dirigida por Luiz Malheiro, cujas riqueza e plenitude das sonoridades nunca se exercem em detrimento das vozes."
O Festival de Manaus completou 12 anos: milagre de continuidade neste país que adora a palavra "evento" e tem dificuldades na persistência a longo prazo dos projetos culturais.
A "Opéra Magazine" confirmou o que, de fato, está ocorrendo hoje: o centro brasileiro do teatro lírico deslocou-se para a Amazônia."

Nenhum comentário: