30 de jun de 2008

A indústria do DNA

Depois de umas cusparadas num recipiente a empresa americana "23andMe" desvenda o seu passado e mapeia o seu futuro

A capa da "Revista da Folha" deste domingão é um assunto bem interessante e que está despertando a curiosidade de meio mundo sobre a popularização de exames de DNA para mapear o seu futuro e especular a sua genética.
O repórter Sérgio D'Ávila todo pimpão na capa fez o tal exame nos EUA pela empresa "23andMe" e conta o resultado.
Só faltou algum editorial ou box na própria matéria informando que a "Revista Exame" que foi às bancas no dia 04 de junho deu capa para uma extensa reportagem trabalhada por mais de 4 meses pelo também repórter e 'cobaia' Maurício Lima que entrevistou as mesmas pessoas e citou as mesmas fontes que D'Ávila, numa reportagem, digamos, bem superior.

Como diz a propaganda da "Revista Trip", quando outros veículos de comunicação 'repetem' matérias que foram publicadas primeiro lá:
- "A Exame deu antes e deu gostoso"

Nenhum comentário: