26 de jun de 2008

"Só faltou combinar com os russos"*

Bem que o goleiro Akinfeev se esforçou mas foi impossível segurar os espanhóis

E não é que a Espanha venceu os meus amigos da Rússia por 3 x 0. Na verdade os espanhóis só mostraram serviço no segundo tempo, tempo de goleada embaixo de uma chuva vienense que deve ter deixado a minha musa Eliane Coelho num abrigo seguro em seu belo casarão com seu imenso quintal.

O primeiro tempo só não teve goleada porque o número 6 espanhol, Iniesta, fez uma 'furada' patética e o 'krasnaia' Pavlyuchenko perdeu na cara de Casillas um gol feito, sem contar os dezenas de 'quase lá' de Torres.
Aí vem o segundo tempo e os espanhóis fizeram jus a frase de *Garrincha: "Só falta combinar com os russos", combinaram e destruíram os camaradas deixando a zaga completamente perdida e o time sem tática de ataque ou defesa.
Deu pena de ver Arshavin bloqueado por duas 'paellas' gigantes a cada passo que dava, e pra não dizer que os russos não lutaram com garra pra mim o nome do jogo foi o goleiro Akinfeev, o baixinho defendeu uma rajada de bolas impossíveis com muita técnica e sangue frio.

Fica o ineditismo de uma final entre Espanha e Alemanha, o que será com certeza menos 'bélico' que Alemanha x Rússia. Veremos domingo.

Nenhum comentário: