1 de jul de 2008

A guerra vai começar, quem leva a Prefeitura de SP?

'Naonde' (sic)?

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo já estão se aquecendo para o corpo-a-corpo com o povão! O suor vai escorrer mesmo entre a ex-prefeita Marta Suplicy e o atual, Kassab, que quer se reeleger. Agora vamos combinar que pela companhia Marta já saiu perdendo, suas coligações nanicas e a escolha de seu vice (que fontes fidedignas me disseram que ela ficou 'beeem' desapontada, para dizer o publicável!), Aldo Rebelo, será um pratão para a oposição.

Como se não bastasse os 'slogans' que serão martelados campanha adentro, como o já clássico: "relaxa e goza", ainda teremos de tolerar o 'pai' e defensor do "Dia do Saci" e também avesso a estrangeirismos na nossa língua, o comunista folclórico Rebelo.

Maluf é inofensivo mesmo, entra nessa só para credenciá-lo em seus currais e quitar umas dívidas com correligionários. Bom, mas vai que vença, daí sucesso para ele pois automaticamente teria 'forum privilegiado' para resolver umas 'questõezinhas' pendentes. Sem contar que a sua 'grande idéia' para essa campanha é: "botar uma lage cobrindo todas as Marginais" (?!) Waall!!!!

Alckmin não sabe nem onde fica a Prefeitura de São Paulo, na verdade sua participação serve apenas como balão de ensaio para checar a sua popularidade (e medir forças) dentro do partido e com isso ter uma 'moeda de troca' com o próprio PSDB nas próximas prévias para presidente ou governador. Ele 'perdeu o momento' depois da derrota para o Lula nas últimas eleições e não soube capitalizar sua imagem, daí o que era para ser uma vantagem, como o título de ex-governador da cidade, acaba deixando-o parecido com um amador ambicioso, coisa que já ouvi fora de São Paulo e que ele está bem longe de ser.

Quanto a Soninha... tst, tst, tst, não fez o 'serviço de casa' como Vereadora e está mal assessorada. Aliás esta candidatura deveria causar comoção em São Paulo já que a sua plataforma e perfil são praticamente os mesmos de Gabeira lá no Rio. Não 'causa' porque é 'invisível, inodora e incolor' embora seja honesta, franca, equilibrada e boa gente. Mas como sabemos, o inferno está cheio de político bem intencionado.

Não digo o meu voto mas dou a minha opinião, acredito que Kassab se reelegerá, em parte por não ter abandonado projetos 'caros' a Marta E BONS PARA A CIDADE, como por exemplo os CEUS (embora tenha sabiamente redimensionado os novos) e os corredores de ônibus. Claro que a campanha "Cidade Limpa" é o seu melhor cartão de visitas e nem adianta a Marta dizer que a "Operação Belezura" foi o início de tudo, como ela já disse!
O que Kassab fez com o 'layout' da cidade não chega nem aos pés do que a ex-prefeita sonhou um dia. E vamos combinar que a cidade está recuperando o seu charme escondido.

Ah, tem os outros né? Bom amigos, os outros são os outros e nada mais.
Começou a guerra!

Nenhum comentário: