19 de jul de 2008

Protógenes é o 'caseiro' da vez!

'Têje' preso! Prender é fácil mas e quando os 'peixão' se indignam! Hummm, daí sobra para delegado, caseiro, soldado raso, favelado...

Essa história que envolveu o afastamento do delegado Protógenes Queiróz das investigações da Operação Satiagraha não me surpreende nenhum pouco, apenas me decepciona.
Protógenes é o Francenildo da vez! Francenildo vocês lembram né, foi o caseiro que desmascarou aquele sorriso do, então Ministro da Fazenda, Palocci obrigando-o a renunciar após denuncias de que frequentava uma casa de lobistas, entre 'otras cositas mas', resultado: o caseiro teve sua vida devassada, sua conta bancária vigiada e hoje está por aí vivendo de bicos.
Já Palocci... bem ele continua um influente petista de primeira linha.

E o delegado, o quê será dele? Pelo que li a gota d'água para o afastamento foi o pedido de prisão para o ex-deputado federal, e petista, Luiz Greenhalg, também advogado do banqueiro Daniel Dantas (e o foi também daquele Padre (petista!) que se envolveu com uns michês de quinta categoria que (depois de anos!) cansado de sustentar 'o boy' o denunciou). Depois disso 'ordens superiores' acharam que Protógenes estava indo longe demais.

As desculpas de Greenhalg sobre o seu envolvimento na história, de Lula 'indignado' (de novo?!), dos superiores da PF dizendo que o delegado saiu porque quis, do Ministro da Justiça Tarso Genro sobre a 'culpa' do banqueiro, do Presidente do STF Gilmar Mendes sobre o prende-solta ou a de qualquer 'peixão' que se diz 'chocado' com o desenrolar dessa história, que não está nem no começo, é só "areia nos olhos das urnas" do segundo semestre.

Afinal o PT terá forças para driblar essa 'confusão' que parece ser maior do que a da quadrilha do mensalão?

Nenhum comentário: