27 de jul de 2008

"Um beijo roubado" num Cinema antigo

Longe da discussão sobre o avanço dos 'multiplex' por toda a cidade, o que eu quero dizer é que é simplesmente um luxo ainda termos alguns cinemas antigos perdidos em São Paulo.
Dos pouquíssimos que restaram o que mais gosto é o "Gemini", naquela galeria na Paulista, ao lado da 'nossa prainha' onde os executivos fazem a sua 'hora-feliz'.

Acabei de voltar de uma sessão de "Um Beijo Roubado" de Won Kar-Wai que só está passando lá numa única sessão às 21h15. Tá bom, eu sei que não deu tempo de ver tudo o que perdi enquanto estava fora da cidade, mas estou me atualizado aos poucos.
O filme? Ah, é ok, Norah Jones é boa, Jude Law é lindo e está 'de jude law', mas o que chama a atenção mesmo é a fotografia incrível e o cuidado que Kar-Wai tem com a movimentação da câmera. O máximo!

Se você ainda não assistiu vá nem que seja pelo Cinema e se quiser voltar pague, além do seu ingresso, + R$ 4,00 e assista a outros filmes que estão em cartaz.
Ah, só uma coisinha, é PROIBIDO FOTOGRAFAR QUALQUER AMBIENTE SENHOR!
Foi o que ouvi da mocinha que recolhe os ingressos, mas já era tarde demais, 'sorry I did it again'!

Depois de entrar na sala, suba essa escadaria com iluminação anos 50, embutida nos corrimões de madeira maciça...

... e se o filme ainda não começou, e não vai demorar, sente nesta ante-sala de espera com cadeiras de ferro originais. Agora se vai demorar um pouco mais...

... é melhor esperar na ante-sala maior com poltronas de couro baixas e esse show de carpete gráfico que aliás 'tematiza' as salas, a outra é toda em tons de azul.

Se der aquele 'aperto' e você for 'boy' o banheiro masculino parece filme do Bergman, fazendo a 'linha drama' todo em vermelho, iluminado por essas florescentes na vertical, a-d-o-r-o!

...

Se Joga:
Cine Gemini, av Paulista, 807 (tel. 3289-3566)

2 comentários:

Anônimo disse...

Dearest
Conversei com o Stoppard. Tua versao eh conflitante com a dele...Hmmmmm, quem sera que esta telling the TRUTH?????
LOVE
G
sei que deve ser vc. Os Tchecos sempre mentem.

viralata disse...

hummmm... veremos!Ele até me prometeu voltar ao Brasil para acompanhar os ensaios, principalmente depois de saber que R.W. acompanhou tudo em "Ça Ira" e ficou bem feliz.
Ah, esses velhinhos ingleses não tomam jeito, hehehehe
Bj