11 de jul de 2008

"Uma luta em prol da verdade"

Montagem de "Satyagraha" de Philip Glass para o MET Opera, três atos sobre a busca da Justiça entre os Homens na Terra.

Como toda a mídia e centenas de Blogs já falaram sobre a prisão preventiva dos 'bacanas endinheirados' com a operação "Satiagraha", desencadeada em massa pela PF, estava esperando rever a ópera homônima "Satyagraha" (com 'Y' como bem reclamou o Gerald!), de Philip Glass para contextualizá-la no calor dos acontecimentos.

As ações da PF praticamente se justificam no princípio do Satyagraha:
- “Uma luta em prol da verdade, consistindo primordialmente da auto-purificação e auto-dependência”.

Todos os indiciados, presos, culpados ou para quem a 'carapuça' servir e está com a 'pulga-atrás da-orelha' com medo de chegar a sua vez eu recomendo ir direto para o III Ato da Ópera.
Lá Gandhi fala para os seus seguidores sobre o regresso da alma para Brahma e proclama:
-“O Senhor disse: ambos, você e Eu, tivemos muitos nascimentos. Eu me lembro de todos eles, mas você não se lembra. Apesar de Eu ser eterno, imutável, todavia, Eu me manifesto pelo controle da natureza material. Toda a vez que há um declínio do reto-agir e a predominância de injustiça, Eu Me manifesto na Terra. Eu apareço de tempos em tempos, tomando uma forma visível, para proteger os bons, para mudar os malvados, e restabelecer a ordem no mundo.”

Entre um 'habeas-corpus' e outro esses cidadãos poderiam acender um incenso e saber de cor, como um mantra, os ensinamentos de Gandhi.
São nesses momentos de reflexão que o Brasil vai melhorando.

E eu digo, ESTAMOS MELHORANDO!

Nenhum comentário: