25 de ago de 2008

"Flashbacks de um idiota"

Craig e a sua versão 'adolescente glitter' (de jaquetinha cintilante) no filme "Reflexos da Inocência/Flashbacks of a Fool", o velho e bom Bowie influenciando gerações e gerações e gerações...

O quê tem em comum os filmes "C.R.A.Z.Y", "Control" e o recém estreado "Reflexos da Inocência" (título brasileiro 'difícil' para o adequado "Flashbacks of a Fool")?
Pra começar todos têm como protagonista adolescentes em crise (pessoais) nos meados, para o fim, dos anos 70, e em segundo lugar: DAVID BOWIE!!!!
E com direito a dublagem no espelho e 'make'!
Os diretores nem podem ser acusados de obviedade, já que é praticamente IMPOSSÍVEL representar um adolescente nos 'anos incríveis' que ama Bowie e não o tenha dublado no espelho maquiado, até eu já passei por essa cena, 'oops I did it again'...

O diretor de "Flashbacks...", Baillie Walsh, é também diretor de clips descolados da Björk, New Order, Massive Attack, Oasis e outros megas e soube também conduzir uma história melancólica e delicada com toques pop, para isso teve a sua disposição o 'neo' astro Daniel Craig que, vamos dizer assim, esteve beeeeem entregue ao personagem, aceitando cenas de nudez sem se preocupar com a 'tarja 007' de conduta, como vocês podem ver ao lado na primeira cena do filme.

O filme é ótimo, o roteiro é muito bom e todos os atores estão bem... bom, então vá assistir e depois a gente se fala.

4 comentários:

afonso disse...

Craig é um ator que se joga mesmo, sem pudores. Vc viu aquele filme do Roger Michell, "The Mother" ? O personagem dele tem um caso c/ uma mulher sexagenária (Anne Reid, bonita e boa atriz), e nas cenas de sexo ele parece muuuuito à vontade. Ah, neste longa tbem tem Bowie, uma cena em cima de "space oditty". Ainda não vi este "Flashbacks...", mas depois do teu post, estou louco pra ver.

viralata disse...

Meu deus, não vi The Mother!!!!vou procurar já!
Abração
Obrigado

Celso Dossi disse...

E o body do Craig?
É feio, né? hauhauahau

viralata disse...

menino, sabe que eu nem prestei atenção, ele tava nú é?! hauahuahauaha