28 de ago de 2008

'Oi' e tchau!

A nota de hoje na Coluna da Mônica Bergamo na "Folha" sobre o interesse da "Oi" em reconstruir o "Teatro Cultura Artística" me deixou ao mesmo tempo feliz e chateado. Feliz pelos motivos óbvios da reconstrução e chateado por uma possível 'contrapartida' em ter o nome da tele junto com o do teatro, tipo 'Oi Teatro Cultura Artística' a exemplo do 'Oi Casa Grande' no Rio, também com a sua reconstrução paga tele.

Que saco isso!
Sou incapaz de dizer que assistirei a um filme na "Sala Bombril" do Conjunto Nacional/SP, falo sempre "Cinearte" (juro que tenho vergonha, acho cafona!), sem contar que a reforma foi bem 'meia-boca'. Deixou a sala de espera um forno de quente, as poltronas das duas salas são 'criminosas' com qualquer ser vertebrado e pobre das nossas nucas com aquele encosto (embora os baixinhos sofram mais!) , ah, e o som do cinema é bem ruim mesmo.
E a tradicionalíssima "Mostra Internacional de Cinema de S.Paulo" alguém por acaso tem coragem de chamá-la de "Mostra Petrobrás de Cinema" ou algo parecido como era para ser depois do patrocínio da estatal?! Aliás sugiro mudar o nome do "Ministério da Cultura" para "Plataforma Petrobrás de Cultura" já que ela assumiu definitivamente o caráter de mecenas da cultura brasileira!

Lembro da polêmica que foi o fim do patrocínio da industria tabagista para qualquer tipo de evento cultural, com isso perdemos a fantástica programação do "Carlton Dance". Foi uma lástima e também uma derrota cultural.
Agora vem cá, tudo bem essa 'cervejaiada' patrocinando festivais de rock, exposições, lounges, etc...? Bebida alcóolica é pior do que cigarro?
E as casas de show agora?! Quando fui recentemente assistir ao show no Ney Matogrosso perguntei a um amigo em "qual cartão de crédito a gente ia".
Juro que não consigo decorar os nomes tamanha a rapidez com que trocam de patrocínio ou simplesmente vão a bancarrota mesmo.

Que a Oi reconstrua o Teatro Cultura Artística e instale no saguão uma placa tecendo loas da sua benemerência e, como fazíamos antigamente em produções teatrais, mantenha no saguão do Teatro um 'display' com os seus produtos e serviços.
Seria um entrada elegante e de luxo com sua marca na cidade. Olha que eu até pensaria em trocar de operadora!

Nenhum comentário: