16 de ago de 2008

Ouro del Cielo

"Não tem sensação melhor do que olhar o número '1' na frente do seu nome", disse César Cielo para uma rede de tv após ganhar o primeiro ouro para o Brasil nos 50m livres.

Pois eu digo que para nós 'comuns mortais' tem sim, e é ver um homenzarrão deste chorando emocionado depois de tanta dedicação a um esporte que não tem a menor visibilidade no País do futebol. Cielo será agora um exemplo (ainda que fugaz) como o foi Guga para o tênis após conquistar Roland Garros, pena que o Brasil trate tão mal atletas de ponta como eles!
Já estou até vendo os discursos costumeiros de autoridades esportivas (se é que temos alguma confiável) e 'papagaios-de-pirata' de plantão prometendo mundos e fundos para a natação no país, tudo 'tiro n'água'.

Para continuar na linha de frente dos melhores do mundo César Cielo continuará competindo e estudando em universidades estrangeiras e faz muito bem, aliás acho errado dizer que ele "deu o primeiro ouro ao Brasil" neste nosso ufanismo egoísta, essa medalha é única e exclusivamente dele e de sua equipe americana, mérito próprio que jamais tirará o brilho deste lindo paulista emocionado.
Parabéns querido, você mereceu!

Nenhum comentário: