27 de ago de 2008

Vereador Digital

O "Estadão" lançou no seu site o serviço "Vereador Digital", apresentando a Câmara Municipal de São Paulo (a maior e mais antiga do País, existe desde o século XVI), o papel que um Vereador deve exercer e claro o perfil completíssimo dos candidatos às eleições de 5 de outubro. O Brasil seria bem melhor se esse serviço fosse realizado por TODOS os veículos de comunicação.
Funciona assim, você entra aqui e escolhe o seu vereador ou clica no partido que você simpatiza e escolhe um nome por lá, daí vem a 'ficha completa' com direito a entrevista pela TV Estadão, padronizada, sem direito aquelas baixarias folclóricas que assistimos (EU NÃO!) no horário político obrigatório!

Os candidatos estão sendo entrevistados aos poucos e bem em breve estarão TODOS lá, em imagem, com declaração de bens, propostas e até mesmo o time que ele (a) torce!
Para dar um exemplo, sigo o meu vizinho Tony Goes e pergunto onde estão os canditados gays à vereador, pois bem, ele descobriu pelo PSDB o candidato Marcos Fernandes (45055) e lá fui eu no site vasculhar a vida do cara.
Achei-o simpático, articulado e para um cidadão que é funcionário público há 15 anos e cujo único patrimônio declarado é um imóvel no valor de R$ 135.258,00 o achei honesto também! E o melhor, a sua plataforma é a Cultura.
Taí, ganhou mais um voto mesmo sendo corinthiano, depois nós tricolores é que somos 'bambi', hehehehe, brincadeirinha só para não perder a piada!

E para ser mais democrático ainda a TV Estadão permite que qualquer pessoa 'embed' o vídeo de sua página, dá uma olhada no entrevista com o Marcos Fernandes:

Nenhum comentário: