31 de ago de 2008

Weekend de 'bofe' vol. 7 (Ou: a maldição da 'paradinha' nos penaltis)

O nome do domingão, Diego Souza põe o Verdão em segundo no Campeonato com um gol de craque

Esqueço o 'meu' São Paulo hoje depois do empate modorrento contra o Santos (0 x0) e mantendo o 'fair play' tiro o chapéu para o 'nosso' maior inimigo no Campeonato, o domingão foi do Palmeiras!
A virada 1 x 2 contra o Atlético Paranaense deixa 'os porco' em segundo lugar na tabela, atrás do Grêmio e com um novo herói na partida: Diego Souza, autor dos dois gols sendo o segundo obra de craque com direito a um 'baile' em três zagueiros. Arrasou!

Só um detalhe têm me irritado no futebol hoje e são as cobranças de penaltis. Já desci a lenha aqui até no 'meu' goleiro, e hoje não será diferente.
A cobrança de Alan Bahia para o Atlético com essa porra de 'mania nacional' de 'paradinha' foi mais uma vez patético. Marcos saiu do gol e ficou caído sentado no gramado e o cara lá parado e depois do que pareceu uma eternidade chuta para o gol vazio.
Injusto, feio, anti-ético, bizarro, ...

Alguém precisa urgentemente mudar as regras de cobrança antes que aconteça uma tragédia em decisão 'realmente importante', já pensou se é final de Campeonato? Seria uma batalha campal!

Nenhum comentário: