9 de set de 2008

Colombo II: A Missão

Meus amigos William Pereira (de branco, diretor) e o pianista Franco Bueno, encenação que deixa a platéia acordada

Falta pouco, ontem foi o segundo pré-geral de "Colombo", ópera de Carlos Gomes que será reapresentada no Teatro Municipal/SP depois de quatro anos. A equipe e os solistas serão os mesmos. Eu ilumino, William Pereira dirige e assina a cenografia junto com Luis Rossi que também cria os figurinos.

É até 'elogio' dizer que "Colombo" é uma ópera, na verdade é quase um oratório de 'colcha de retalhos' com melodias 'gomesianas' reconhecidas aqui e ali.
Não é a minha obra preferida, de Gomes já dirigi "Fosca" (no FAO/Manaus) e o "Condor" também no Municipal/SP, melódica e dramaturgicamente superiores. Também assinei a luz de duas versões de sucesso do 'estatal' "O Guarany", a primeira vez com direção do mestre Iacov Hillel (Manaus e Portugal) e a segunda vez novamente com William Pereira em Belém no ano passado, que já comentei por aqui.

Aos que conseguiram ingressos para a estréia verão um belíssimo espetáculo, muito bem acabado e de muito bom gosto. Sinto muito aos 'puristas' mas esse espetáculo é daqueles em que a encenação é superior a obra, graças a Dionísos senão ia me entregar aos braços de Morfeu na cabine de luz!
...

Se joga:
"Colombo" de Carlos Gomes, direção de William Pereira
Teatro Municipal/SP: dias 12, 14, 16 e 18 de setembro
...

Leia no "Viralata Reloaded":
"Direto do Front", novidades para o ano França-Brasil e o meu próximo projeto de direção em ópera.

4 comentários:

Denise Silveira disse...

Eu vi o pré-geral. Vocês vão arrasar! Bjs

viralata disse...

mérci, mérci!!! bj

Pedrita disse...

essa montagem é maravilhosa. beijos, pedrita

viralata disse...

merci, merci, merci,
bjs