23 de set de 2008

Novos tempos para Santa Clara!

A Padroeira da Televisão tem tido muito trabalho com os pedidos e as velas acesas para o Ibope. Explico, ontem o "Domingo Espetacular" da Rede Record passou uma ótima reportagem sobre os gays na força aérea americana a matéria ficou 'ensanduichada' entre um especial sobre o assunto do momento no Brasil, "Grampos", e um 'momento pré-histórico' sobre a vida dos Dinossauros.
Já estava aflito com uns quinze minutos de 'dinos' sem entender a razão para tanto interesse paleolítico, quase meia hora depois minha ingenuidade chegou ao ponto de achar que finalmente haviam descoberto que o homem primitivo descendia do tiranossauro rex e não dos primatas quando voilá, tudo explicado!

O programa do Gugu, jogava no ar o 'bolsa decoração' (maior ibope!), o Faustão segurava atrações com sei lá o quê e a Record não queria 'queimar' os gays (oops sorry!) levando a matéria ao ar quando havia uma 'barriga na medição' do ibope e com o povo zapeando feito louco.
Pense nisso quando você quiser assistir alguma coisa num horário em que a outra emissora 'está bombando' com alguma baixaria ou algo de mal gosto mesmo.

O Sargento Darren Manzella, herói de guerra, teve sua vida vasculhada após assumir seu companheiro, recebeu ameaças e 'pimba' foi demitido. Huummm, eu 'darren' pra ele!

Para quem perdeu segue abaixo o video original da CBS com a matéria completa "Don't Ask, Don't Tell" , destaque para o sargento Darren Manzella, médico, gay e herói na Guerra do Iraque onde salvou várias vidas. Depois de passar o diabo com inquérito aberto contra ele e tudo ele foi demitido após esta entrevista para o 60 Minutes. Veja (mas antes tem uma propagandinha viu):


Watch CBS Videos Online

...

No "Viralata Reloaded" leia "Gorki x Gorki" sobre o roqueiro cubano preso pelo regime do 'primeiro irmão' cubano e libertado após manifestações de toda parte do mundo, destaque para a sempre combativa Yoani Sanchéz, que sempre comento por aqui. A reportagem, destaque no "NYTimes", foi traduzida para o "Estadão" de ontem.

Nenhum comentário: