16 de set de 2008

RICHARD WRIGHT (1943-2008)

Triste mesmo a morte de Richard Wright, tecladista e um dos fundadores do "Pink Floyd", e ainda mais tão 'jovem ainda', aos 65 anos de um câncer.
Ontem nessas sincronias que a natureza não explica fui a uma reunião com as minhas sócias-produtoras Carmem e Flávia, quando a Carmencita viu que eu estava usando a camiseta, 'famosa do triângulo', da banda (ambas trabalharam comigo em Manaus como produtoras de "Ça Ira" e do Festival e sabem da minha 'devoção' ao Pink Floyd e a Roger Waters) comentou entristecida sobre a morte de Wright.
Eu chocado não sabia de nada, não havia ligado meu computador de manhã, almocei rapidamente e fui direto para a reunião, e lá estava eu: todo de preto, calça de couro e camiseta "The Dark Side of the Moon", percebi que meu 'inconsciente' já havia me preparado para o luto.

Fiquei muito triste e sai de lá ouvindo no meu Ipod o seminal álbum que mudou gerações, já disse por aqui que considero "Us and Them" uma das melhores canções de todos os tempos, pois essa parceria de Wright com Waters sobrevive e levará o nome deste jovem poeta junto com outras canções que sem ele com certeza o brilho da banda seria menos intenso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim Caetano, foi um choque para nós a morte de Rick. The dream is really over. Apesar do Gilmour dizer que a banda era coisa do passado, nós ainda tinhamos esperança de vê-los juntos mais uma vez. Feliz de quem pode estar presente no tributo ao Syd em Londres ano passado, foi lá a última apresentação dele. Hoje a família Floydiana está de luto. How I Wish He Was Here!!!

Sábado passado rolou um tributo ao Floyd aqui em Curitiba. "The Great Gig In The Sky" foi a melhor performance da banda cover, são as coincidências ou sincronias que a natureza não explica... beijos, elzira

viralata disse...

elzira meu bem, vc foi a primeira pessoa que eu lembrei qdo comecei a escrever este post! espero que vc esteja bem, saudades,
grande beijo amiga,
;*