24 de set de 2008

Urnas: o antídoto para alguns 'vírus e bactérias'

Genial a charge do sempre genial Angeli na "Folha" desta segunda-feira! É para evitar esse tipo de "Vírus e Bactérias" que eu faço o 'trabalho sujo' neste post, enjoy!

Fico tão excitado com Eleições (não importa em que esfera) que quero discutir com todo mundo - calma, minha chatice afeta apenas os muito íntimos - por aqui me contento em questionar, debochar e entender o que se passa na cabeça dos políticos. Devo confessar que gente muito mais gabaritada não tem conseguido responder a essa questão, me contento então em permanecer no terreno das 'cobranças críticas'.

Espalhei nos últimos meses vários posts com links de serviços importantíssimos para quem 'escolheu' votar com inteligência. Resumo aqui embaixo os mais importantes deles:

- Vereador Digital, do jornal "Estado de S.Paulo", entrevistas padronizadas com os vereadores, 'curriculum' com suas carreiras, declaração de bens e preferências pessoais, etc...
- Câmara Municipal de S.Paulo, vasculhando pelo site oficial da Câmara você descobre os passos dos vereadores já eleitos (como a maioria está em campanha para reeleição é uma forma de descobrir o por quê deste emprego ser tão desejado) e seus incríveis projetos apresentados e aprovados, pautas de sessão, etc. Lá, por exemplo, você descobrirá o 'importante' título de Cidadã Paulistana que a vereadora Mara Gabrilli (sim, a minoria também erra!) deu a cantora Daniela Mercury e dezenas de outros que a pândega Miriam Athiê anda distribuindo por aí.
- Transparência Brasil, acho que o mais sério e importante site sobre 'a honestidade da vida pública', trata de financiamento eleitoral, imprensa livre de lobbys, histórico dos parlamentares brasileiros e muito mais. Sempre leio e sempre me surpreendo!
...

Aproveita a onda cívica e leia também no "Viralata Reloaded" sobre o recente assalto com reféns na casa do vereador Wadih Mutran no post "Monte a frase: Asssalto, Bandidos, Vereador, Falta de Segurança Pública" e saiba como ele poderia ter evitado esse susto.

Nenhum comentário: