7 de out de 2008

Ainda sobre as eleições/Parte 3 (Vereadores SP)

Como bom Viralata guio os 'apenas' 16 novos vereadores eleitos (menor número em décadas!) em SP a encontrar o caminho do novo empreguinho. Como a função deles se resumirá apenas em dar nomes de rua pelo menos vão se acostumando a se orientar pelo guia da cidade! Ah, é logo ali entre a Santo Antônio e a Jacarei, viu?!

Teremos as mesmas caras na Câmara Municipal de São Paulo num dos menores índices de renovação em décadas (segundo análises dos principais jornais paulistas) e sabem o por quê? 'Ninguém tá nem aí para quem vai batizar praça ou dar nome de rua na cidade'! Sim já que segundo uma análise (esta eu mesmo fiz, semanas atrás visitando o site da Câmara!) mais apurada é exatamente isso o que fazem os Vereadores da maior cidade do País.

A reeleição de Wadih Mutran (5º mandato), por exemplo, atual corregedor que acha que esse cargo deveria ser extinto já que não há nada para apurar é de um cinismo atroz. Junto com ele a 'bancada dos caciques' reeleitos está Jooji Hato (7º mandato, cujo nome é mais popular nos muros pixados em vários bairros), Tripoli (6º mandato da 'cota' do PV) e o 'clã' dos Tatto, representado por Arselino Tatto (6º mandato) há vários outros mas comecei a ficar enjoado...
Os 55 parlamentares deveriam representar a diversidade da cidade de São Paulo, mas a 'força' da bancada religiosa parece crescer a cada dia, desde cantora gospel até missionários e membros ligados a fundadores de igrejas milionárias estão na Câmara para reforçar uma bancada proselitista que se soma a outras do 'baixo clero'.

A chegada resfolegante do 'baby boomer' Gabriel Chalita com seus mais de 100 mil votos só aumenta o cerco da imprensa à sua controversa figura, rompida a discrição da sua passagem como Secretário da Educação (bem, bem irregular para dizer o publicável!) do governo Alckmin, Chalita agora tem de se explicar sobre uns 'contratinhos excusos' feitos na sua gestão que começaram a estourar por agora, um bom advogado seria de bom tom.

A desgraça poderia ter sido pior? Sim, afinal ficaram de fora aberrações como Sérgio Mallandro, drags queens, Havanir, clones, atrizes pornôs, etc..., bom isso também não significa muito já que Agnaldo Timóteo (oops, perdi a aposta, eu disse a um amigo que seria capaz de fazer este post sem citar o nome dele!) foi reeleito para o seu importantíssimo segundo mandato! Waall!

4 comentários:

afonso disse...

O máximo foi a Dra. Havanir dizer que perdeu porque o eleitorado dela não teve tempo de decorar o número!!! Isso porque ela berrou o número durante 1 mês! kkkkkkkkk Eleitorado burro é assim mesmo.
Mas, olhe, poderia ter sido bem pior. Só o fato de "criaturas" como Afanásio, Miriam Atiê e a própria Havanir ficarem de fora, já dá uma certa aliviada. Como eu sei que os eleitos tbem não valem nada, me resta, então, comemorar os derrotados.
Ótimos os textos do 'Viralata Reloaded" sobre as eleições. Abração!

viralata disse...

kkkkkkk, Nem me diz dessa gente Afonso!!! Abração, bom te ver por aqui novamente!

ER disse...

O que vocês não sabem e eu contarei...

SUSPENSE!

O Viralata é o vereador do nosso prédio!
kkkk

Reeleito várias vezes...
Na última eleição, nem aqui ele estava.
Tudo pelo ótimo trabalho.

Pronto falei!

Sorry, vizinho.

kkk

viralata disse...

só fui reeleito pq a 'chapa das travas' não concorreu, hauahuahua!!! Intriga da oposição, kkkkkkk
P.S.: tem uma xicara de açucar?!