22 de out de 2008

Momento 'vou ver se perco'!

Saiba como manter os inimigos longe, fuja destes filmes da "Mostra" e se alguém disser que é imperdível finja que o celular tocou e corra baby, corra!
Guarde estes nomes:

- "Alvorada em Sunset" direção Jeff McGary (EUA), já estava programado para assistí-lo, inclusive com o ingresso em mãos com três dias de antecedência, quando fui alertado por um amigo jovem cineasta (não sei se ele gostaria de se ver citado por aqui, mas merci!). Descobri depois que mais quatro pessoas (de bom gosto) saíram no meio, então meu bem: FUJA!

- "Varsóvia Sombria" direção Christopher Doyle (Polônia), esse eu cai direitinho meu 'coeficiente Morfeu' foi de 15 minutos e quando despertei permaneci em choque por mais uns 10, daí foi mais divertido o saguão do cinema com outros cinéfilos incrédulos se perguntando: "maqueporraéessakaráio?!".
Ah, mas você acha filmes do leste europeu 'um luxo'? Bom, daí melhor mesmo é um tour pela Cracóvia, soube pela revista "Exame" desta quinzena que a cidade polonesa quadruplicou o número de visitantes nos últimos dois anos e, em 2008 deverá receber mais 2,5 milhões de turistas. E ainda custa metade dos preços para Londres e Paris! Mas cuidado com novos cineastas vagando pelas ruas, eu disse novos hein, isso não tem nada há ver com o denso Wajda.

- "Las Meninas" direção Ihor Podolchak (Ucrânia), primeiro um teste: você é capaz de resistir aos arrepios e gasturas provocados por um garfo arranhando um prato vazio numa sala com 'dolby surround'? Preciso dizer mais desta sessão de tortura que se propaga por horas a fio com distorções, pseudo-surrealismos, imagens oníricas e personagens que você não tem a menor idéia do "quem-quando-onde-porquê'?

Bom, este é só o começo, depois não vai dizer que eu não avisei! Aliás se você puder me avisar "o quê vou ver se eu perco" sou todo ouvidos, a maratona apenas começou!

P.S: Leia nos comentários, mais umas 'dicas para perder' que o meu amigo Miguel mandou!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caetano, junto à sua lista as seguintes pérolas:
- Bye Bye Blackbird;
- O clone voltou para casa (nem esperei ele chegar, ou seja, nem subi!)
- Pepino ( onome já é sugestivo mas eu insisto em acreditar no ser humano. Filme de chineses pobres sem chance, sem enredo, sem porra nenhuma. Daqui prá frente, filme chinês, só com a Gong Li)
- Reversão (o que que é aquilo? Filme americano pseudíííííí´ssimo! Um saco! Nem subi! - Também um filme que começa com a frase "O verde continua verde e o azul continua azul", não podia dar em boa coisa)
- Masangeles - fuja.
Outra dica, fuja dos filmes constantes da carte blanche do Wim Wenders. Os 2 primeiros filmes desta lista estão nela. Nem prá isso ele serve mais.
E a mostra continua... Só por Deus!
Beijos
Miguel