13 de nov de 2008

Gerald Thomas e o Desmoronamento da Arte!

Gerald dirige Pancho numa cena da primeira BlogNovela do teatro brasileiro

Agora faltam poucas horas para a estréia do happening/performance/acontecimento ou seja lá que nome os 'pseudos' darão para mais um espetáculo da Cia. de Ópera Seca, digo Gerald Thomas!
O lance começou assim, meio que devagarinho, logo que o Gerald foi convidado pelo portal Ig a transferir o seu Blog para lá. Pois não é que milhões de acessos (de fúria, ódio, amor e inteligência!) depois veio a idéia de uma BlogNovela tendo como base os comentários publicados pelos internautas e replicados pelo próprio Gerald (que aliás deram origem a novos posts)! Tudo seria 'cotidiano e banal' não fosse Gerald o próprio dramaturgo desta versão epistolar, e que, claro, torna tudo bem mais interessante.

Ou vai me dizer que você imaginaria desabafos de leitores de um blog contextualizados com o som de Led Zeppelin, ou o próprio Gerald tocando uma guitarra e 'distorcendo' não só o som mas a própria narrativa que se abre em múltiplas camadas de entendimento ou em simples constatações elementares pós-Obama:
- "(...) Política da paixão pode ser perigosa em países subdesenvolvidos ou em desenvolvidos".

Se você acha que o título "O cão que insultava mulheres, Kepler the dog" é muito obscuro para a sua inteligência, saiba que muito se falará e escreverá ainda sobre esse tipo de dramaturgia embrionária, pra variar será mais fácil imitar pela enésima vez o próprio Gerald enquanto essa 'dramaturgia online' ainda engatinha.

P.S.: Acompanhei os ensaios finais e com muito amor me envolvi no desenho de luz junto com o Gerald, mais uma vez e a cada vez que nos reencontramos sinto que nunca nos separamos.
MERDA!

Foto do ensaio que tirei nesta madrugada com Pancho segurando o 'Santo Graal'.
Para prepará-los para esta noite transcrevo o indefectível off narrado por Gerald:
- "Não, não... não, não é o que vocês estão pensando... não é não, não é isso. De certa forma... quero dizer de alguma forma é o que vocês estão pensando sim... é não posso negar. De alguma forma o que vocês estão vendo é isso (...) confirma também o que vocês estão pensando... engraçado e triste. O desmoronamento ..."
...

Se joga:
Apresentação ao vivo pelo portal Ig nesta quinta feira às 21h30, direto do Sesc Paulista para os poucos sortudos que conseguiram os ingressos.
O espetáculo tem 1 hora de duração, portanto preparem suas ba(u)ndas largas, já que não precisarão sair de casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

LINDO meu amor
LINDO
LOVE
G

viralata disse...

Será LINDO!
Bj amor
;*