23 de dez de 2008

Game Over!

Fim do Show no domingo, encerramento da tourné mundial em São Paulo, nem a chuva torrencial ou o Dj Oakenfold (pobre, pobre, pobre!) abalou o público messiânico

É meus amigos, sobrevivi a 'febre Madonna'! Quinze anos atrás eu trabalhei como monitor (indicava os portões do lado de fora para os 'perdidos') no Estádio do Morumbi, sob um sol escaldante que me rendeu um desmaio, resultando numa insolação. Fui parar no ambulatório de emergência, o médico perguntou se alguém poderia me levar pra casa, eu disse que sim que iria chamar um amigo e logo voltaria para ele me dar alta... evidente que fugi para assistir ao show!
Trabalhei umas 6 horas de graça unica e exclusivamente para assistir ao show e não era uma insolação que me derrubaria, bem, devo confessar que fiquei beeemmm mal nos dias seguintes, mas para fãs tudo vale a pena.

Desta vez não, ganhei do meu amigo Miguel as entradas para assistir a 'madrinha' no sábado e domingo na arquibancada azul (escolha minha, já que é onde fico como 'sócio-torcedor' nos jogos do SPFC) e digo: FOI LINDO!
A maioria das coisas que li sobre o show sempre há uma ressalva dos jornalistas dizendo: "não sou fã da Madonna, mas...", bom, como não é o meu caso dou então a minha versão.

Para não dizer que sou 'cego-surdo-mudo' a qualquer coisa que a Madonna faça, já vou dizendo que simplesmente não tenho mais saco para o 'bloco gipsy' que se faz presente em absolutamente todo show da diva. Juro que não suporto mais NENHUMA versão de "La Isla Bonita", me dá náusea. Outra coisa 'estranha' para dizer o mínimo é a 'pegada rock' de alguns arranjos com a 'über' tocando guitarra (toscamente!), se "Bordeline" funcionou e deu um 'fresh' na canção não se pode dizer o mesmo com "Hung Up", afinal o single do álbum "Confessions on a Dance Floor" era uma volta aos 70's e vamos combinar que aquele 'punch' mais seco foi bem um anti-climax.
Outra coisa que não funcionou mesmo foram os figurinos, principalmente dos bailarinos. A base preta e sóbria, praticamente na maioria das peças ficou praticamente 'camuflado' no gigantesco palco. Pode ser que no lançamento em dvd fique incrível, mas num palco daquele tamanho e num estádio imenso... não rolou mesmo. Saudades de Gaultier!

Agora incrível mesmo foram aquelas duas cortina de led, de formato circular, descendo no começo da passarela onde ela cantou em cima de um piano "Devil Wouldn't Recognize You" (acima) coberta por efeitos de chuvas, raios e trovões, depois numa versão repaginada em "Like a Prayer" ela é 'queimada' pelos leds num belíssimo efeito de fogo. Ok, o U2 já usava as tais cortinas no último show deles que também vimos por aqui no Morumbi, mas em "Sticky..." eles eram pontuais e muito bem utilizados. E o que era aquele palco com esteiras rolantes, elevadores e 'quarteladas eletrificadas' para deslizar toda e qualquer efeito de mídia?! Juro que ainda terei um para 'brincar' em algum espetáculo, é o sonho de consumo de qualquer encenador.
A complexidade dos efeitos tecnológicos só é superada pelo show virtual da banda "Gorillaz", de resto a sincronia no 'dueto' com Justin Timberlake em "4 Minutes", novamente com leds, desta vez em totens que se movem coreograficamente é de tirar o fôlego. E tudo deu certo e se repetiu absolutamente igual tanto no sábado quanto no domingo, acredito que na quinta também. Não basta ser 'rainha' têm de ensaiar, ensaiar...

No domingo ela se despediu do Brasil dizendo nos amar e que não demoraria mais 15 anos para voltar. Espero realmente que não, mesmo tendo a certeza que um show deste tamanho e com tamanha complexidade e energia física dificilmente se repetirá.
Volte sempre 'candy'!

A nuvem que avançou tal qual o 'gigante Adamastor', de Camões, e desabou numa torrencial tempestade obrigou o Morumbi a acender mais cedo a sua iluminação

3 comentários:

Sandra disse...

Por que será que ela está provocando tanto ódio em algumas pessoas? Por que tantas pessoas que não gostam dela simplesmente não a ignoram? Será que é só com ela? Quando o mundo ficou tão intolerante?

viralata disse...

amor se com o GT o povo odeia e não sai la do blog dele espinafrando, imagina com a 'madrinha', hehehe
bjao e boas festas!!!
;)

Gerald Thomas disse...

Uai! Aqui esta vc com dois novos posts. No entanto nao responde aos emails que te mando porque hoje tenho que ir la na loja da A(......)....??????
Vc entao esta connected.
O Patrick acabou de desembarcar aqui.
LOVE
G