11 de mar de 2009

Leitura de "Travesties" na Folha!

Queridos, comecei a divulgação do meu novo projeto de direção para teatro, já comentei por aqui sobre este texto fantástico de Tom Stoppard que montarei no segundo semestre com a "Cia. de Ópera Seca", pois está aí a matéria que saiu (outras ainda virão nesta semana e no dia da leitura) no Guia da Folha Online.
Espero todos lá... desde que sigam os passos abaixo, sorry o auditório é pequeno e é melhor correr para o e-mail ou telefone, costuma lotar!


Guia da Folha Online
10/03/2009 - 19h12

"Travesties", texto inédito de Tom Stoppard no Brasil, ganha leitura na Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

MAIARA CAMARGO
colaboração para a Folha Online

A Folha promove em seu auditório na próxima segunda-feira (16), às 20h, a leitura dramática da peça "Travesties", inédita no Brasil. O texto do escritor e dramaturgo inglês Tom Stoppard ganha direção de Caetano Vilela e encenação da Cia. de Ópera Seca. A tradução é de Marco Antônio Pâmio.

Divulgação
Projeto marca a primeira direção da Companhia de Ópera Seca assinada por Caetano Vilela
Projeto marca a primeira direção da Companhia de Ópera Seca assinada por Caetano Vilela

Os interessados devem se inscrever gratuitamente nesta quinta (12), sexta (13) e segunda-feira, das 14h às 19h, pelo telefone 0/xx/11/3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br. É preciso informar nome completo, RG e telefone.

Escrita nos anos 1970, a comédia se passa em 1917 --durante a Revolução Russa--, na cidade suíça de Zurique, e reúne personagens reais e fictícios. No palco, o escritor James Joyce, o poeta Tristan Tzara e o líder político Vladimir Lênin (1870-1924) se juntam a personagens de "A Importância de Ser Prudente", obra de Oscar Wilde.

"O texto é uma grande farsa que discute a função do artista e da política na arte contemporânea, além do papel da revolução nas artes", explica Caetano Vilela, que assina a direção da leitura. O trabalho marca a primeira vez que a Cia. de Ópera Seca é comandada por outro diretor que não Gerald Thomas.

Divulgação
Pâmio (à esq.), tradutor de "Travesties", durante visita a Tom Stoppard em Londres
Pâmio (à esq.), tradutor de "Travesties", durante visita a Tom Stoppard em Londres

Sessão dupla

A obra, que nunca foi encenada na América do Sul, está em pré-produção e deve estrear no circuito em outubro deste ano, em teatro ainda não definido, para uma temporada de três meses. "Essa é a primeira leitura pública do texto, e nosso projeto é que ele seja apresentado em um programa duplo, com encenação da obra que inspirou Stoppard", explica Vilela.

A ideia é reunir "Travesties" e "A Importância de Ser Prudente" no mesmo teatro, em apresentações paralelas. Vilela ainda esclarece o significado do título da montagem. "O espetáculo nada tem a ver com o termo 'travestis', mas trata de um estilo teatral baseado na paródia, que também é utilizado na peça de Oscar Wilde."

A leitura de "Travesties" reúne os atores Fabiana Gugli, Marco Antônio Pâmio --também responsável pela tradução da obra--, Sabrina Greve, Anette Naiman, Laerte Mello, Germano Melo, Mauro Wrona e Theodoro Cochrane.

Al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, região central, São Paulo, SP. Seg. (16): 20h. Grátis. Não recomendado para menores de 14 anos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom....
Estarei la....


Luciana Garcia

Glorinha disse...

Caetano, puxa...vou ver mais esse seu trabalho...desde agora e sempre desejo para vc todos os atores desse trabalho muita Luz!
muita sorte, muito trabalho, muito astral alto, muita alegria e muito público que sei não vai faltar então é melhor eu correr...!
[[]]abraços

viralata disse...

Obrigadão meninas, espero por vocês lá!!!
Bjão

Marcello disse...

Shablynn!!! Que delícia, e com tantos amigos envolvidos, amigos talentosos, claro!!! Sinta-se beijado e beije o elenco por mim!!! Merda!

viralata disse...

Luxo da minha vida!!!!!! Faltou você... love!!!!!
Te conto como foi quando vc chegar no Brasil!!!
Beijos

Olintho Malaquias disse...

Já repassei a info no meu também...
Vambora... na fé...

Anônimo disse...

Infelizmente nao moro em Sao Paulo...mas ja *divulguem* aos amigos da terrinha da Garoa...promete....nos conta tudinho depois...

Beijos (merda)

Roberta NYC

Anônimo disse...

divulguem = divulguei

viralata disse...

é isso aí moçada.. Obrigado!!!!!!
beijos
;P

Gerald Thomas disse...

M.E.R.D.A. nessa leitura e na estreia subsequente,
Entrei aqui crente que iria ver a tua carinha, assim como no link que vc me mandou ontem, Mas mesmo aqui nao abre a foto!!!
Mas enfim, ja estou sabendo de UM MONTE de gente que vai,
WELCOME AS A DIRECTOR TO THE DRYOPERA COMPANY, QUERIDO!
LOVE
G

viralata disse...

AMOR OBRIGADO POR TUDO E TUDO!!!
Beijo enorme e mais uma vez digo que você estará presente!!!
;P

Anônimo disse...

OI, Viralata!

Muita luz e diversão em seu trabalho!
Valéria

viralata disse...

Valeu Valeria
Obrigado... A leitura foi ótima o espetáculo será melhor ainda!
Abs!