5 de abr de 2009

Inté e Fé!

"Pode ir armando o coreto que tô chegando". Neste exato momento estou numa conexão com espera de três horas (!) em Brasília para chegar em Manaus. De-tes-to este aeroporto brasiliense (acima, by Viralata), já peguei diversas conexões por aqui e é sempre horrível: apertado, barulhento com constantes mudanças de 'posicionamento da aeronave' o que nos faz subir e descer escadas pra cima e pra baixo... gosh!

Saí bem atabalhoado de São Paulo sem muito tempo para fazer tudo o que planejei e sem ver tudo o que programei, pelo menos estive presente ontem no aniversário de seis anos do meu sobrinho (que ao me perguntar o tamanho do meu amor por ele, antes da minha resposta já me disse que tem de ser "infinito", ah, crianças por vezes elas são assustadoramente complexas!!!).
Volto na primeira semana de junho e me preparo para outra mudança: finalmente desenrolou a venda do meu apartamento (dependo agora de burocracias bancárias que levarão mais 40/60 dias) e saio, depois de 17 anos, do centro da cidade. Cada vez mais acredito que o centro é para jovens ou (com certeza) 'artistas fomentados'. Tô fora! Digo depois se será melhor ou pior, mas antecipo que por enquanto acho que será bom.

De Manaus, mandarei notícias sobre o XIII Festival Amazonas de Ópera (FAO) e a minha 11º participação. Como minha 'vida manauara' nos últimos anos tem se resumido ao périplo 'hotel-teatro' (destesto imersões na selva e passeios exóticos, nunca fui!) devo confessar aos meu poucos visitantes que o tema dos posts nos próximos meses pode ser um pouco massante (ópera)... veremos.
Inté e Fé amigos.
...

Acima, da série "Olhar Urbano" (foto by Viralata), esse Mister Magoo perdido na subida da Av.Angélica/SP. Achei a minha cara, hehehe!

15 comentários:

Cláudia Farias disse...

Olá Caetano,
Boa viagem e boa sorte no festival.
Vim te agradecer pelo post. Fico lindo, Milton e nós ficamos emocionados. Foi de grande ajuda mesmo...até fiz um amigo não sei se conhece...Marllos. Gente fina e vai ao Seminário.
beijo grande.

Glorinha disse...

Caetano...bons ventos procê...
ahahaha...adorei O Mister Magoo, talvez ele estevesse perdido mas agora, você o achou!!!
[[[]]]

viralata disse...

Maravilha Claudia, tenho certeza que será (foi) lindo!
...
Pois é Glorinha, achei ele perdido! eheheh
Bjão e obrigado

Penetralia disse...

Oi, Caetano! Pode falar de ópera sim!

Sua indicação do Quinto Elemento foi ótima. Minha filhinha de um ano e meio vive me pedindo para ver o vídeo do "óóóooo" no Youtube.

E uma coisa que queria te perguntar: o que vc acha do André Rieu? Dizem que existe um pouco de Kitsch em toda arte...no Rieu tem uma cachoeira, me parece...o que vc acha?

viralata disse...

Adorei sua filhinha, hahahah!
Então falarei mais de ópera, sim!
Rieu... hummm parece sim um pouco kitsh, mas só o fato dele arrebanhar novos admiradores para o mundo lírico já cumpriu sua função artística.
E vamos combinar que isso não é pouca coisa. Conheci gente que começou a ouvir ópera com os três tenores, outros começaram a estudar canto lírico depois disso tb! Waalll... quem sou eu para criticar isso, acho o máximo quando alguém se sente estimulado a gostar de ópera por estas e outras razões. Por aqui (Manaus) tem gente que começou a gostar depois que assistiram montagens minhas, ou seja, "que venham todos!"
hehehe
Abração querido!

Gerald Thomas disse...

AMO O DE GUARULHOS,
ISSO SIM EH QUE EH AEROPORTO!!!
DE DAR ARREPIOS
DEVERIAM EXPORTAR KNOW HOW DE CONFORTO
ORGANIZACAO
ESTABILIDADE
ESTETICA
BELEZA
ETC
(ESPECIALMENTE DO ETC)

LOVE
VIVA GRU (CUMBICA, GUARULHOS)

ESCREVENDO FELIZ AQUI DA MINHA NY
G

viralata disse...

ahahaha!!!! esse GT assim tá demais!!! kkkkk

Penetralia disse...

Oi, Caetano.

O GT tem que montar A Tempestade em um aeroporto de novo aqui no Br. Que pena que perdeu a onda do caos aéreo!

Realmente, estou querendo comprar o DVD do Rieu para dar para mamãe, mas estou doido para ver tb! Concordo com vc a respeito dele conquistar as pessoas para uma área que vê seus admiradores dimimuindo.

Eu comecei a escutar ópera com Glauber: Villa-Lobos, Carlos Gomes, etc. E por aí vai, desse pessoal brasileiro, quem vc gosta mais?

Abs do Lúcio Jr.

Penetralia disse...

PS: agora estou justamente escutando a Floresta do Amazonas, do Villa!

Penetralia disse...

Oi, Caetano, seu xará comentou ópera, veja só:

Não gosto de ópera. Mas já gostei de ver um vídeo de Callas cantando árias em Paris. Bem, Carmen é pop (Nietzsche também). Wagner faz cenas de morte compridas demais (como comentou Jorge Mautner, lembrando algum europeu). Adoro tudo de Webern. Shoenberg tocado por Glenn Gould. Fui ouvir “Moisés e Arão”, ópera, e achei impressionante. Mas é ópera. “Lulu”? OK. Li um livro bacanérimo chamado “The Queen’s Throat”, sobre bichas gostarem de ópera (é um livro eruditíssimo, escrito por um acadêmico americano), que é muito engraçado. É um aspecto da veadagem que eu (ainda) não assimilei. Também achei chato o charme anos 80 de yuppies novaiorquinos irem à ópera e ópera aparecer nas trilhas dos filmes etc. Mas hoje gosto mais de ópera (e de David Bowie) do que antes.

viralata disse...

Lúcio, devo confessar que subestimava Carlos Gomes, até trabalhar nas suas óperas (iluminei duas montagens distintas do "Guarany", "Colombo" e dirigi uma incrível "Fosca" de uma música deslubrante!), hj penso em montar "Maria Tudor". Adoro Villa-Lobos, também já iluminei sua "Floresta do Amazonas", amo as Bachianas, etc...
Agora tb tô com o meu xará: " Mas hoje gosto mais de ópera (e de David Bowie) do que antes."
Aliás se duvidar muito mais de Bowie, é verdade!
Abração!

Sandra disse...

Seu "olhar colírico" descobre coisas lindas em Sampa.

viralata disse...

valeu amor, tentarei descobrir por aqui tb sandra¡
bj

Deni disse...

Caetano,

Escreva, sim, sobre o FAO!
Merda, merda, merda!

bjs

Denise

viralata disse...

pode deixar amor, me aguarde!
Beijos nas crianças!