12 de mai de 2009

And the "Carlos Gomes" goes to... CAETANO VILELA!!!

Aqui de Manaus acabei de saber que recebi o "Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita" pela iluminação nas óperas "Ça Ira" e "Ariadne auf Naxos".
Soube dos resultados e fiquei feliz também pelos amigos premiados, principalmente Luiz Fernando Malheiro, Leonardo Neiva e Denise de Freitas. Agora que a premiação tem caráter nacional o mundo erudito ao menos poderá contar com um pouco mais de prestígio fora do eixo paulista, isto é excelente.

A organização do prêmio entrou em contato comigo me pedindo para indicar alguém para me representar, já que eu não estaria presente na premiação em São Paulo por conta da óperas aqui em Manaus. Fui muito bem representado pelo meu amigo Miguel Falci, e ainda dividi com ele esse momento constrangedor de mandar um bilhete de agradecimento para ele ler caso eu ganhasse. Me senti a própria Meryl Streep, fazendo notas para serem lidas sem saber se ganhei ou não, haushaush; mas falando sério, segue abaixo meus mais sinceros votos de agradecimento neste dia tão especial:

- "Amigos, meu trabalho no XIII Festival Amazonas de Ópera me impede de estar presente nesta premiação tão importante para a música erudita brasileira.
Agradeço emocionado pela lembrança do meu nome e principalmente do meu trabalho nas óperas "Ça Ira" e "Aridne auf Naxos", ambas também dirigidas por mim aqui em Manaus. Nestes 23 anos de carreira profissional, 12 dedicados as óperas, já fui indicado a alguns prêmios no teatro mas este é o primeiro que recebo.
Muito me honra estar ao lado dos meus amigos concorrentes Jorge Takla e Beto Bruel, que eu muito admiro e respeito.
Não posso deixar de falar da minha gratidão e do meu amor a duas pessoas que foram e são muito importantes na minha vida: Iacov Hillel que me aceitou como assistente 12 anos atrás e me ensinou muito do que eu hoje sei e também ao meu querido amigo e 'mentor erudito-artístico' Maestro Luiz Fernando Malheiro, parceiro de tantos projetos lindos.
Muito obrigado a todos,
Caetano Vilela"
...

E tenho dito!

15 comentários:

Igor Santana disse...

ueba! super parabens Cae!

Penetralia disse...

Parabéns! Sucesso e tudo de bom!

drilondono1 disse...

Vc é mesmo um luxo, Amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!depois de Ismenia, pra mim, vc será eternamente the best!!!!!!!!!!!
estou muuuito feliz por ti!!!!

Frederico disse...

PARABÉNS!!! Com certeza esse será o primeiro de muitos. Abração!!

Glorinha_b disse...

Caetano...parabéns amigão....
estou super feliz por esse prêmio que você ganhou merecidamente com certeza.
Achei a sua cartinha de agradecimento super humilde...vc foi buscar agradecimento a seus mentores... quando nós certamente é que temos que lhe agradecer
a humildade um sentimento quieto mudo e muito humano, como seu trabalho, suas Luzes...suas Fotografias....
[[]]abraços premiados procê!!!!

Miriam Bemelmans disse...

Parabéns! Vc merece! Eu gostei muito do seu texto e o Hillel ficou emocionado com sua menção.

Deni disse...

uauauauauauauauauauaua!!!
eu gritei como uma louca na platéia, caetano! como dizem os meninos da imprensa escrita, isso é ópera, velhinho! bjs, amor! parabéns, você merece! manda um beijo pro luiz, pra flavia e pra eleonora!

viralata disse...

À todos:
MUITÍSSIMO OBRIGADO AMIGOS!!!!!!
Um grande beijo

jpancieri disse...

Parabéns Caetano, pelo talento,por ser como você é. QUE VENHAM VÁRIOS OUTROS......

Sandra disse...

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Caetano, você merece!!! Gostaria poder estar em Manaus, quem sabe no próximo ano... Penso sempre em você... Sucesso!!! Beijos, Elzira

viralata disse...

Jé, Sandra valeu amores!
Elzira, saudades amiga, vc viu só, ganhei tb pelas luzes de "Ça Ira"!!! Beijos

Anônimo disse...

Paraben Caetano....
E Otimo *saber* que existem pessoas talentosas como voce!!!
Nunca vi seu *trabalho* ao vivo.,...mas pelas fotos ja vista e por tudo que sei e ja li sobre voce...muitos premios virao....
E o reconhecimento merecido...
Parabens

Susan Clayre

viralata disse...

Muitíssimo obrigado Susan, isso só aumenta a responsabilidade!
Bjao

Anônimo disse...

Com certeza Caetano, *sempre MELHOR que o ultimo...com certeza voce eh...muito capaz....
Mais uma vez Parabens...
Susan Clayre