19 de mai de 2009

Repercussão sobre o "Prêmio Carlos Gomes" em Manaus

Jornal "A Crítica"

Manaus, 18 de maio de 2009

Artistas do FAO em destaque


Caetano Vilela venceu na categoria “Iluminador”, por “Ça Ira”

Bruno Mazieri
Especial para A CRÍTICA

As apresentações de música erudita realizadas em Manaus estão ganhando cada vez mais notoriedade no País. Seja pela qualidade de suas montagens ou profissionalismo por parte dos músicos. A verdade é que o Norte é um dos maiores incentivadores da música clássica.

Prova disso foi a vitória do maestro Luiz Fernando Malheiro e do iluminador Caetano Vilela, no 12º Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita e Ópera. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu segunda-feira (11), na Sala São Paulo, em São Paulo. O evento contou com a apresentação de Heloísa Fischer e Alfredo Alves; e concerto com a Sinfônica Municipal de Campinas.

FAO

Artista participante das montagens “Ça Ira” - do rockeiro Roger Waters - e “Ariadne auf Naxos”, Caetano Vilela recebeu o prêmio na categoria Iluminador. “As outras edições da premiação só eram feitas para montagens realizadas em São Paulo. Esse ano que tornou-se nacional, e é bastante gratificante ganhar nessa primeira edição”, ressalta Vilela.

Ele concorreu com Beto Bruel e Jorge Takla, ambos com espetáculos montados no Theatro Municipal de São Paulo. “Sou paulista mas sempre passo três meses para trabalhar no Festival de Ópera. Essa premiação vem mostrar que em Manaus tem ópera de qualidade”.

Já Luiz Fernando Malheiro venceu na categoria Regente de Ópera por seu trabalho no 12º Festival Amazonas de Ópera (FAO), em 2008.

...

Jornal "Diário do Amazonas
"
Sábado, 16 de maio de 2009





6 comentários:

Miriam Bemelmans disse...

Obrigada! Vou avisar a empresa de clipping sobre o jornal a crítica. o diário do amazonas ele não clipam. valeu!

Anônimo disse...

Reconhecimento merecido...valeu ...eh os *premios* saindo do eixo RIO / SAMPA...(embora voce more em SP).
Parabens

Susan Clayre

Henrique Hemidio disse...

Ópera tem prêmio até pra ilumunação?!

viralata disse...

Obrigado à todos... pois é paulistano e premiado por um lindo trabalho em Manaus... e viva a globalização, hehehe!
...
Esta categoria técnica de iluminação só entrou este ano, aliás cenário e figurino tb, o que só aumenta o nosso prestígio e presta um reconhecimento a profissionais muito importantes, fiquei feliz!
Bjos

Gerald Thomas disse...

Parabens querido!

LOVE
Gerald

Henrique Hemidio disse...

Político honesto tb tinha que ganhar prêmio...