21 de jun de 2009

Da Cidade para o Campo (ou: a vida começa aos 40)

Correndo para luz!
(Rodovia D.Pedro/Atibaia, photo by Viralata)


Agora vai!
Entreguei definitivamente as chaves do meu apartamento à nova proprietária e faço votos que ela seja tão feliz quanto eu fui nos últimos 5 anos morando ali, na Consolação com a Nestor Pestana. Contei aqui algumas histórias que vivi por lá, desde a boêmia barulheira das redondezas, que é rota dos que saem do 'puteiro quatrocentão' "Kilt" até o 'puteiro cult' "Love Story" ou os "putos, veados e vagabundos" (como diria Gerald Thomas num antigo post) que frequentam os teatros da Praça Roosevelt.

Do meu corretor ao motorista que levou a minha mudança a pergunta era uma só enquanto fechava pela última vez aquela porta no terceiro andar: "Você está triste?"
Por incrível que pareça: "NÃO!"
Não costumo ter este tipo de apego, ainda mais quando envolve um futuro absolutamente novo para mim. A-D-O-R-O começar tudo novo, reconstruir, mudar! Ainda mais quando esta mudança significa novas experiências.

Aos 40 vou comprar o meu primeiro carro (e claro, guiar praticamente pela primeira vez!), construir uma casa do zero, do jeito que eu imagino, trabalhar novamente na Europa (desta vez com mais prestígio), construir novas relações de trabalho, curtir mais meus sobrinhos e minha família, ...
Acho que não tenho muito do que reclamar.

12 comentários:

jpancieri disse...

Toda sorte e realizações nesta nova fase.....
Muitas felicidades......

Pedrita disse...

sucesso. beijos, pedrita

geheimnis disse...

não vejo a hora de fazer o mesmo!

viralata disse...

Merci amores!
Só o caminho que eu fiz deste sítio em Atibaia (dos meus pais) até o meu terreno em Serra da Cantareira valeu todo e qualquer investimento. O caminho seguido pela Represa em Mairiporã é deslumbrante e está longe de ser um cartão postal de São Paulo, recomendo à todos, e olha que é só uma hora de SP!!! Já sei o roteiro que farei para impressionar alguém, heheheh
Beijos
;P

Deni disse...

caetano, parabens, vc merece! bjs

Sandra disse...

Vai morar no paraíso. Atibaia possui uma super energia.

Glorinha disse...

Caetano...desejo esses ares todos...sempre renovados para você!
seja feliz como nessa simplicidade maravilhosa da foto que você colocou acima de seu post.
[[]]abraço amigo,

viralata disse...

Obrigado Sandra e Glorinha!
Conto novidades daqui em breve!
Beijos

umberto disse...

Vai pra Atibaia? Que massa! Depois vamos ter que tatuar a Pedra Grande e talvez uns paraglides, hahahaha

viralata disse...

haushauhs! pois eh, pensei tb numa tribal de morangos em serie! kkkkkk
abracao umberto, final de julho to ai

Penetralia disse...

Oi, Caetano.

O Gay Talese disse na FLIP que o diploma não faz ninguém jornalista.

Vc viu uma matéria curiosa com ele, onde o jornalista encerrava dizendo: "Gay está em Parati em lua de mel com sua nova esposa"...

Subtexto: "Gay Talese não é gay"...

viralata disse...

Lucio, Gay Talese é estupendo e genial! O conheço faz alguns anos!
;)