15 de jul de 2009

"Sagrada Família": Nem subi!

De Barcelona - Das minhas viagens pelo mundo sei que não subi na "Torre Eifell", nem no "Empire State Building" ou "Estátua da Liberdade", muito menos na "Space Needle" (Seattle). Desta vez não subi na "Sagrada Família" em Barcelona.
Bom, depois de 30 minutos numa fila imensa, debaixo de um sol escaldante, paguei 11 euros para entrar dentro do templo inacabado de Gaudí e ícone de Barcelona. Já dentro vi um exército de trabalhadores em ação isolados por telas e 'guarda-corpos' do exército de turistas. Havia uma outra fila que serpenteava, imensa, na frente de um pequeno elevador (4 a 5 pessoas por vez) que custava mais uns 3 euros. O único acesso era por este elevador já que por questão de segurança não se pode subir pelas escadas, resultado: 120 minutos de espera! Juro que tentei, mas depois de uns 15 minutos me senti meio idiota no meio daquela fila babélica e faminto - e já cansado de 'bater perna' - desisti.

Para quem não sabe, ainda levará mais uns 30 anos para que tudo esteja pronto. Sendo assim me contentei em ficar observando todos os detalhes daquele 'work in process' todo. Só imaginava que espetáculo o Antônio Araújo podia fazer por aqui, seria genial uma 'intervenção artística' neste lugar!
Abaixo, as fotos que pude tirar. 'Enjoy':

FACHADA
Devo confessar que só pensava no "Batman" do Tim Burton.


PORTAS DE ENTRADA


VITRAIS


WORK IN PROCESS

...

- Leia também no "Viralata Reloaded": "Enquanto isso em Barcelona"
- Todas as fotos by Viralata

5 comentários:

Pedrita disse...

belíssimas fotos. beijos, pedrita

umberto disse...

ficou irreal assim, com guindastes e andaimes. pirei no vitral!

viralata disse...

Valeu Pedrita, bj
Umberto, mano, o lugar é foda!!! Esse Gaudí devia 'se jogar' num ópio brabo!!!!kkkkk

Glorinha disse...

Caetano...as fotos são lindas...
o lugar mágico...
o mundo tão imenso...fiquei pequena diante dessa grandeza...
[[]]abraços tridimensionais procê!

viralata disse...

Procê tb baby!