2 de jul de 2009

"Sonrisas y Lagrimas" ou "The Sound of Music" ou "La Mélodie du Bonheur", ou...

... "A Noviça Rebelde" em Paris!

Depois de trabalhar em importantes teatros no Brasil, Portugal, Inglaterra, Chile, Espanha, Argentina, Colômbia e Uruguai apresento minha 'nova casa' na França: o Théâtre du Châtelet

Começo a arrumar as malas, neste domingo embarco para Madri para uma reunião de trabalho. Assinarei a luz de uma nova produção do musical "A Noviça Rebelde" que estreará no Théâtre du Châtelet em Paris, um dos mais importantes teatros da Europa. A direção será do espanhol Emilio Sagi que me convidou depois que trabalhamos juntos na abertura do XIII FAO deste ano, onde ele dirigiu "Sansão e Dalila".

Como eu sou o único brasileiro da equipe de criação e todos os outros profissionais envolvidos são da França ou Espanha, decidiu-se que Madri era o 'meio do caminho' para uma apresentação do projeto (maquete, croquis, etc...) antes dos ensaios de palco que acontecerão em Paris no final de outubro. A estréia está prevista para o dia 06 de dezembro em temporada até 03 de janeiro de 2010.
Fico duas semanas na Espanha, uma em Madri para as reuniões e outra em Barcelona ('dando close' que eu não sou de ferro), depois vou direto para Paris no começo de novembro e fico até final de janeiro.

Para estas duas semanas na Espanha não planejei nada além do trabalho, vou perambular pelos museus (Prado e Reina Sofia que eu já conheço de cor e de trás pra frente de uma temporada madrilenha em cartaz com o Grupo Macunaíma do Antunes Filho), ruas, bares, estádios de futebol, teatros e, claro, ópera; Emilio Sagi dirige para o Teatro Real em Madri "Le Nozze di Figaro"/Mozart e eu estarei presente na estréia, dia 12.

Segundo Sagi, "el musical ‘The sound of music’ (Sonrisas y lágrimas). “Me parece una partitura maravillosa aunque es muy complicada. Existen otras producciones como las de Londres o Viena pero espero que la nuestra ofrezca una visión particular”.
É o que eu também quero oferecer, uma visão particular de um espetáculo bastante conhecido num teatro que prima por produções bastante requintadas e com um nível de exigência acima da média.

Como disse anteriormente estou numa fase ótima da minha carreira e esta viagem veio bem a calhar. Afinal não é sempre que podemos passar natal e réveillon trabalhando... 'dans Paris, évidentement'!
...

* O título deste post traz as traduções para "A Noviça Rebelde" da forma como ela é conhecida na Espanha, EUA e França respectivamente.

11 comentários:

Deni disse...

uauauauauauauau!
parabéns, caetano!
você merece!
bjs
(tô de repouso de novo...)

viralata disse...

Amor, 'caiu' de novo?
Beijo e obrigado

Luiz C. Salama disse...

Esse teatro so deixa entrar gente BOA, muito BOA! vc merece estar lá!

Barça tb tem um museu que PQP... la dentro parece um ginasio poliesportivo com um orgao tubular de uma parede inteira. eles dizem que é proibido fotografar, mas vc me conhece um pouco... rsrsrs Ao sair de lá, olhar pra frente e ver meia Barça do alto e atravez das torres... tomando uma cervejinha e ouvindo os musicos de rua. Se um dia eu tiver que sair do Brasil, me procure em Barcelona!

viralata disse...

Valeu querido, obrigado
Conheço Barcelona e agora vou matar saudades...
Abração
;P

Sandra disse...

ARRASA!!!!!!!!!!!!!!!

Betânia Pirola disse...

Te achei em algum lugar...gostei do que li em seu blog..Parabéns e sucesso nesta temporada cá na Europa! Passando por Portugal, let me know!
Beijinhos,

viralata disse...

Betânia, que dupla nós fazemos não? "Caetano & Betânia", heheh!
Obrigado querida, Portugal está na minha lista, AMO teu País
beijos
;*

Gerald Thomas disse...

BOA SORTE querido

Dessa eu nao sabia: The sound of music????

Aqui do Lado? Estou em Zurich

talvez eu va te ver

LOVE
G

Glorinha disse...

Caetano...
que lindo tudo isso!
bons ventos pra vc!
[[]]

Betânia Pirola disse...

Ei! Já esta em terras europeias? Seja bem vindo!!
Beijinhos!

viralata disse...

GT em Paris só em novembro!
Glorinha, ventos lindo mesmo!
'mana' Betania já estou merrendo de calor em Madrid!
beijos