15 de jul de 2009

Uma cidade precisa de "mas amor" e nada mais

De Barcelona - OLHAR URBANO

Embora atravessar as ruas de Barcelona seja um 'esporte arriscado' (o arquiteto símbolo da cidade, Gaudí, morreu atropelado) o melhor que recomendo na cidade (aliás, em qualquer cidade que você seja turista pela primeira vez) é se perder pelas ruas estreitas, seguras e cheia de história. Sempre faço isso, é a melhor forma de conhecer qualquer lugar, nada de guias chatos e um monte de turista enclausurados num ônibus. Apenas para não me perder do hotel, identifiquei onde está a praia e a montanha e elegi um 'prédio símbolo' bem alto ("El Corte Inglés") para localização e pronto, caminhei por mais de 4 horas até me cansar. Fiquei tão orgulhoso de mim que até dei informação para uns turistas perdidos (3 no total, 1 casal de dinamarqueses e 1 argentino 'guapíssimo'), tá!

De repente é assim, você está caminhando e 'topa' com uma muralha romana do século IV d.c., claro que com um guindaste gigante ao fundo. Parece que 'guindastes' são o símbolo da cidade, sempre em reforma e construção, estão presente em simplesmente TODOS os lugares por onde você passa.

Mesmo com imóveis milenares, você ainda encontra espaços reservados para propaganda de shows, produtos, lambe-lambe, 'stickers', etc

E até agora o meu preferido e sério candidado a 'calendário do próximo mês' no Blog, afinal só precisamos de "mas amor", não importa onde vivamos!

3 comentários:

Glorinha disse...

Caetano...hei!!! tava aqui ainda e vc postou esse post "novinho em folha"... vou viajando por aqui com vc tá?!
..calma que ainda pode aparecer mais alguma coisa linda para calendário do mês...rs...
[[[]]]

viralata disse...

heheheh, acabei de postar outra... bj

Sandra disse...

É preciso um olhar de artista para ver o que ninguém vê e que realmente toca.