11 de set de 2009

Eu acredito em "Travesties"!!!

Queridos, para quem anda acompanhando a minha saga em montar "Travesties" de Tom Stoppard com a Cia. de Ópera Seca eu digo o seguinte: A PEÇA VAI SAIR!!!
O que passa é que contra a minha vontade demorará um pouquinho mais, explico: Estava com o projeto pronto desde dezembro-08, corri em busca de patrocinadores (consegui 1 que com a '#crise' adiou temporariamente), deixei num teatro para análise, fiz minhas óperas em Manaus (março-maio), viajei para Espanha à trabalho (junho), voltei e comecei a cobrar respostas... 7 meses depois o teatro recusou o projeto e se desculpou pela demora! Isso para resumir 'elegantemente' minha decepção.

Fiquei com uma mão na frente outra atrás. Não começo a ensaiar sem um mínimo de infra-estrutura e muito menos sem saber onde vou estrear. Talvez eu tenha sido ingênuo em ter deixado apenas em um teatro para análise, mas acreditei que a constante 'parceria' deste teatro com a Cia. de Ópera Seca seria o suficiente para credenciar o projeto como 'executável' , afinal de contas é um puta texto de Tom Stoppard inédito no Brasil. Bom, mas vá lá, renovei os direitos do espetáculo, inscrevi-o em leis de incentivo e estamos aí com reuniões e ótimas perspectivas pela frente.

A estréia está agendada agora para o primeiro trimestre/2010 (em novembro viajo à trabalho para França voltando em janeiro) e começarei agora os contatos com festivais de teatro do Brasil e América do Sul. É isso aí, um extenuante trabalho mas que tenho certeza será recompensador.

Ontem saiu no "Estadão", na coluna da Chris Mello mais uma nota sobre a montagem o que aumenta a curiosidade e a expectativa sobre o meu trabalho na Cia., aguardem mais um pouco, prometo não decepcioná-los!




10 comentários:

Penetralia disse...

Que bom saber! Sucesso! Estou te seguindo no twitter.

viralata disse...

E vamo que vamo Lucio!
Valeu, abs

ezir disse...

A ENCENAÇÃO daquele ENCONTRO no TEATRO das VANGUARDAS-CHAVES DA LITERATURA MUNDIAL( com JAMES JOYCE) , do TEATRO EXPERIMENTAL absoluto-IDÍLICO e INGÊNUO, CASUAL, o IMPROVISO com TRISTAN TZARA), e das RAÍZES de uma TEORIA MUDIAL de SOCIAL CIVILIZADO E JUSTO ( com VLADMIR LÊNIN) deverá ser um DELÍRIO ULTRA-REALISTA. CAETANO, você me fez lembrar de minhas leituras na PUC-SP ...e de ter CERTEZA do quanto ESTE NOVO EMPREENDIMENTO seu e de toda nova TROUPE é e será A ÚNICA REALIZAÇÃO de TEATRO diferencial no meio CULTURAL deste nosso SÃO PAULO e Brasil. a PEÇA "TRAVESTIES" é o resgate deste SIGNO PERDIdo ...OU á solta POR AÍ pairando ao LÉU da HISTÓRIA q O TEATRO tem com a PRÓPRIA HISTÓRIA DA nossa CIVILIZAÇÃO, desta nossa CULTURA OCIDENTAL.

A LEITURA foi super dinâmica ...E CHEIA DE EMPENHOS de TODOS, super PROFISSIONAIS.( Tenho FOTOS do DIA).

SUPER ENSAIOS de PURA FRUIÇÃO para TODOS, e SUCESSO DE BILHETERIAS e longas temporadas para VOCÊ e "entourage". Com os ANHELOS da PAIXÃO de "TOM STOPPARD" para VOCÊ, um NOVO DIRETOR nesse CENÁRIO "ACHATADO" de "enlatados DA BROADWAY DYSNEY" PREMIADA, grande amigo de nosso MESTRE BRIT-BRASILEIRO, TEATRÓLOGO Gerald THOMAS. Saudações, Ezir Miriam

ezir disse...

cOMPLEMENTO:

A ENCENAÇÃO daquele ENCONTRO no TEATRO das VANGUARDAS-CHAVES DA LITERATURA MUNDIAL( com JAMES JOYCE) , do TEATRO EXPERIMENTAL absoluto-IDÍLICO e INGÊNUO, CASUAL, o IMPROVISO com TRISTAN TZARA), e das RAÍZES de uma TEORIA MUDIAL de SOCIAL CIVILIZADO E JUSTO ( com VLADMIR LÊNIN) deverá ser:
... UMA PEÇA HISTÓRICA de um DELÍRIO ULTRA-REALISTA, ou REALIMO IDEOSCÓPICO como diria nosso MESTRE-MOR de nossa TRADIÇÃO CONCRETISTA Sr. HAROLDO DE CAMPOS. Saudações again, Ezir Miriam

Davi disse...

depois que falamos de backspacer fui fuçar seu twitter e descobri o vira-lata. Fiquei de cara, vc é mega glamour na life, e agora tenho medo de falar contigo no twitter!
To falando com "o cara" e ninguém me avisa! hahaha
Falando serio, parabéns e boa sorte, to na torcida

viralata disse...

Ezir ComCreta obrigado amor, você estará lá na platéia, tenho certeza!
Davi, haushauhs e eu que tentei 'disfarçar a minha verdadeira identidade' kkkk, obrigado querido, bjão

Deni disse...

uauauaua....vai dar tudo certo! só a leitura já foi o máximo! bjs

Sandra disse...

Sete meses para dizerem um não?
Que coisa!!!!! (Também fui elegante)

viralata disse...

Sandra, abstraí, sublevei e sou mais eu! hehehhe

Sandra disse...

GENIAL!!!!!!!