7 de dez de 2009

Bortolotto põe em cheque a revitalização do 'centro expandido'

De Paris - Os artistas sempre fizeram o seu papel em 'revitalizar o centro'. Ouço há uns 15 anos sobre a 'revitalização' da Roosevelt, Arouche, República, Sé e Luz e as desculpas são sempre corte de verba e burocracia nas desapropriações... 'bullshit', quem quer faz, nós artistas sempre fazemos!

Em qualquer metrópole do mundo são sempre os artistas os primeiros que 'revitalizam' áreas perdidas e dadas como mortas pelo poder público, questão de sobrevivência, acredito. Citando lugares que conheço digo que foi assim no SoHo (Londres), Chueca (Madrid), Puerto Madero (Buenos Aires), Greenwich Village (Nova Iorque), Les Marais (Paris), etc... A diferença é que Estado, Município e empresários investem nestes lugares logo em seguida pois sabem que terão retorno de imagem, dinheiro e turistas... muitos turistas que levarão suas marcas e camisetas "Eu 'coraçãozinho' tal lugar" fixando no imaginário coletivo que existe criatividade e beleza nos lugares mais insólitos.

Não dúvido nada que Mário Bortolotto (acima) será homenageado pelos burocratas do 'centro expandido' com um busto de bronze na praça em que ele e seus amigos tentam com toda a arte e amor revitalizar com pouco dinheiro, sem segurança, rodeados de vizinhos 'turrões' mas com muito, muito talento e criatividade.
Que os deuses do teatro não permitam que este incomparável artista se transforme num mártir da irresponsabilidade dos nossos governantes, já que estes só nos dão atenção quando a tragédia se aproxima.
...

- A Santa Casa/SP está precisando de doadores de sangue: rua Cesário Motta Jr, 112- Vila Buarque

- Os dados bancários da família para contribuições à Mário Bortolotto:
Cristiane do Carmo Viana. Banco Unibanco, agência 0935, conta poupança 127721-6


- Leia mais aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dramaturgo-mario-bortolotto-continua-na-uti-em-estado-grave,477920,0.htm

3 comentários:

Sandra disse...

Tem razão...
Agradeço a todos os artistas por plantarem sementes de vida em todos os lugares da Terra.

viralata disse...

Amém Sandra! Beijo

Penetralia disse...

Diante dessa tragédia, pensei: dizer o quê? Vc disse o que melhor se pode dizer.

Bonne chance! A bientot!

Abs do Lúcio Jr.