1 de mai de 2010

Para o alto e avante!

Fui indicado novamente ao Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita, desta vez pela direção de "Les Troyens" que realizei no XIII Festival Amazonas. No ano passado recebi o prêmio pelas iluminações de "Ça Ira" e "Ariadne auf Naxos" como já havia divulgado por aqui, e não pude participar da festa justamente por estar trabalhando na montagem de "Les Troyens", mas neste ano eu irei.

Depois de 11 anos trabalhando no Festival Amazonas de Ópera decidi me afastar e voltar a me dedicar mais ao teatro, como vocês puderam acompanhar por aqui assumi a Cia. de Ópera Seca e estou cheio de planos. Não que as coisas sejam inconciliáveis mas tenho desenvolvido um trabalho mais autoral e não me interessa muito iluminar todas as óperas do Festival com diferentes diretores acumulando ainda a direção de uma. Cada vez mais quero iluminar apenas as minhas produções, com raríssimas excessões para amigos-irmãos.

Aprendi muitíssimo e só tenho a agradecer ao maestro Luiz Fernando Malheiro (grande mentor!), Secretaria Estadual de Cultura, Governo do Estado, amigos e centenas de pessoas que conheci e trabalhei por lá. Criei laços profundos em Manaus, tenho inclusive um afilhado querido que já está com 8 anos, mas chega uma hora que ou você dá o primeiro passo para mudar e crescer mais ou se acomoda preguiçosamente realizando sempre "mais do mesmo".

Tenho certeza absoluta que realizei um bom trabalho, também isso não é um adeus dramaticamente definitivo, as coisas só serão diferentes. Agora como dizia superman: "para o alto e avante!"
...
Abaixo, clip de "Les Troyens". À todos o meu muito obrigado: teatro, equipe, artistas e produção pelo sofrido e extenuante trabalho!

4 comentários:

Anônimo disse...

E ai, ganhou?
Não?
Mas e porque parou de aplaudir quando anunciaram o vencedor?
Que feio.

viralata disse...

Okiarô Oxóssi! Okê Okê.

Senhor das matas

E da vida silvestre,

Neste momento, Pai,

Sou sua flecha,

Sou a força do seu arco,

Sou tudo o que és: a agilidade

e a sabedoria.

Faça de mim, Soberano Caçador,

Uma pessoa de sucesso

e que haja fartura

em minha casa.

Dai-me sabedoria para agir,

paz para construir meus ideais,

força para seguir sempre.

Oxóssi, rei das matas, da lua,

Do céu azul,

Que eu seja leve como

o pássaro que voa,

livre como o cavalo que corre,

forte como o carvalho na mata,

direito como sua flecha

e que eu vença e seja feliz sempre.

Wagner disse...

que bundão!!!Esse concerto supostamente premiado devia competir com esse clip dos troianos...e mesmo assim ficaria no chinelo...por isso que premiação é uma merda!!!!Caetano quero ver esse dvd...bjundas

viralata disse...

é nóis mano wagner! beijo